Lucimara Luca - Assessoria | 6 de mar�o de 2015 - 11:49 FÁTIMA DO SUL - CASAS RURAIS

Prefeitura firma convênio para construção de 18 casas rurais em Fátima do Sul

O sonho da casa própria virou realidade para 18 famílias de Fátima do Sul. A Prefeitura e a Coophaf (Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar) firmaram, na tarde de ontem (05), o convênio para construção das 18 casas rurais do Projeto Minha Casa Meu Sonho, do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

Participaram do evento o prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB); vice-prefeito, Gilberto da Silva; chefe de Gabinete, Luis Carlos; vereadores Antônio José, Ronaldo do Lanche, Nivaldo dos Santos e Luís Cordeiro, além de secretários e representante do Banco do Brasil.

As casas serão construídas através do Programa Nacional de Habitação Rural, que é uma parceria entre Prefeitura Municipal, Coophaf (Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar) e Banco do Brasil.

O evento contou ainda com a presença do Arquiteto da Coophaf, Victor Bortolini, que entregou aos contemplados a cartilha com todas as orientações sobre as atividades desenvolvidas no Trabalho Técnico Social, que será realizado paralelamente à construção das unidades habitacionais e ainda apresentar aos agricultores algumas informações sobre o projeto de arquitetura contendo todas as plantas técnicas para execução das obras.

O supervisor de Gabinete, Jesus Ferachin, agradeceu a presença de todos. “Agradeço a Deus pela oportunidade, a Prefeitura e a Coophaf pela parceria neste projeto. A previsão é que as casas sejam entregues ainda este ano e parabenizo os agricultores, que acreditaram neste projeto”, disse Jesus.

O prefeito Júnior Vasconcelos parabenizou a equipe responsável pelo projeto. “Quero parabenizar toda equipe que correu atrás da documentação para realização deste projeto em nosso município. A prefeitura disponibilizará a contrapartida e a terraplanagem em todas as propriedades. Parabéns aos contemplados”, finalizou o prefeito.

Já estão em processo de construção 27 unidades habitacionais, que serão inauguradas em breve. O Programa Nacional de Habitação Rural oferece cerca de R$ 28 mil, sendo que os produtores pagarão este valor em apenas quatro parcelas de R$ 285, 00 durante quatro anos.