Natelinha | 5 de mar�o de 2015 - 16:20 FUTEBOL NA TV

Globo quer mata-mata no Brasileirão, mas não vai interferir na decisão

Conforme noticiado nos últimos dias, os clubes de futebol tem discutido a volta da disputa do mata-mata para definir os campeões do Campeonato Brasileiro, principal competição do país.

Atualmente disputada nos pontos corridos, em 38 rodadas, os times argumentam que a falta de público e a baixa audiência na TV do atual sistema, prejudica o campeonato em si. A proposta é continuar com 38 rodadas e pontos corridos, mas ter semifinal e final com os quatro primeiros colocados do Brasileirão, ou seja, os que hoje só brigam pela vaga na Libertadores da América.

Para os jornalistas que cobrem esporte, a ideia não é vista com bons olhos. Já a Globo gostou da proposta.
Segundo a revista Veja, a emissora acredita que se dois terços dos clubes da série A estiverem de acordo, a CBF aceita a alteração, e para isso tem tentado influenciar os clubes, com reuniões e conversas. Esse caso é a prova de que, apesar de ter grande influência, a rede carioca não manda no futebol brasileiro.

Desde a década passada, a Globo defende fortemente o fim dos pontos corridos e a volta do mata-mata, já que sua audiência é bem maior em disputas do tipo.