REDAÇÃO - FÁTIMA NEWS
Fotos: Rogério Sanches / Fátima News | 5 de mar�o de 2015 - 08:31
FÁTIMA DO SUL - COMANDANTE NA CÂMARA

Na Câmara, Comandante fala de segurança pública e espera mais 60 policiais para FÁTIMA DO SUL

Tenente Coronel Welington Luiz Santana Lopes, durante pronunciamento na Tribuna - Fotos: Rogério Sanches / Fátima News

A Câmara Municipal de Fátima do Sul recebeu aa noite da última terça-feira, o Comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Welington Luiz Santana Lopes, atendendo o convite do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Ermeson Cleber Mendes, realizou uma explanação no plenário sobre a Segurança Pública da Cidade de Fátima do Sul.

O Tenente Coronel Welington iniciou suas palavras consignando sua consideração, respeito e apreço por todos os vereadores, dizendo serem os legítimos representantes da sociedade fatimassulense.

Segundo Welington o tema segurança pública é complexo e muito abrangente, estando em evidencia no cenário nacional por conta dos índices alarmantes que têm sido registrados, não só nos grandes centros, mas também nas cidades de pequeno porte, como no caso de Fátima do Sul.

O Comandante afirmou que “Nossa cidade é um verdadeiro oásis em um deserto de insegurança, pois, apresenta os menores índices de criminalidade do Estado”, disse ele, apontando como fatores que contribuem para dificuldade para uma atuação mais firme e presente da Polícia Militar a falta de recursos humanos e materiais, que tem sido contornado pela excelência da qualidade do efetivo do 16º Batalhão.

Welington destacou também que espera ter um aumento em seu efetivo “Espera conseguir um aumento substancial não só com a formação de vinte e dois policiais militares, que em breve estarão se formando, mas com a implantação de um novo curso de formação em nossa Unidade, esperando conseguir trazer outros 60 alunos para Fátima do Sul e Região”, destacou ele.

O Tenente Coronel disse também do apoio da prefeitura municipal “Para tanto, contamos com o imprescindível apoio do Prefeito Municipal Júnior Vasconcelos, que já sinalizou seu respaldo incondicional ao nosso Batalhão. Queremos contar com o apoio e compreensão de todos, Câmara Municipal, sociedade organizada, população local, uma vez que nossa Constituição afirma categoricamente no seu Art. 144. que a segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos. Para este mister, desencadeará de forma intensiva operações, blitz/bloqueios e abordagens para resgatar a sensação de segurança e trazer tranqüilidade às autoridades municipais e à comunidade de Fátima do Sul como um todo”, finalizou ele.