Natelinha | 4 de mar�o de 2015 - 17:02 NA TV

Petição pede punição à Frota e Rafinha por história no "Agora é Tarde"

Uma petição online, criada no último dia 26 de fevereiro, está rodando as redes sociais pedindo investigação para o caso da história que Alexandre Frota contou no "Agora é Tarde", talk-show de Rafinha Bastos na Band.

O fato, que ocorreu em maio do ano passado, ganhou repercussão agora, por conta da reprise da entrevista no dia 25 de fevereiro. Na ocasião, o entrevistado narrou o suposto estupro de uma mãe de santo, em meio a risos do apresentador e da plateia.

O programa reprisado gerou grande número de manifestações na web, considerando o conteúdo ofensivo e criminoso para mulheres e representantes de religiões afro-brasileiras.

Após o questionamento de uma internauta, Rafinha Bastos alegou se tratar de uma história fictícia. Durante uma participação no bate-papo do UOL, o apresentador afirmou: "Foi algo pequeno, que ocupou três minutos de um programa que durou um ano.

Uma petição online foi criada por meio da plataforma Change.org com o objetivo de reunir assinaturas e encaminhar como denúncia ao Ministério Público.

"Esta petição, encaminhada ao Ministério Público, solicita a rigorosa investigação dos fatos narrados por Alexandre Frota com incentivo do apresentador Rafinha Bastos, além da severa punição, seja para o caso de estupro, seja para o caso de apologia à violência sexual", diz o texto.

A petição já tem cerca de 10 mil assinaturas. Até o momento, Rafinha Bastos e Alexandre Frota não comentaram sobre o abaixo-assinado.

Rafinha estreou uma nova temporada do "Agora é Tarde" nesta terça (3). O programa vai ao ar a partir da meia-noite, na Band.