Natelinha | 4 de mar�o de 2015 - 16:35 Novela das nove

Após suborno, Maurílio é libertado da prisão; saiba como será a cena

Na reta final de "Império", Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) vai deixar a prisão após Danielle (Maria Ribeiro) dar dinheiro para Dr. Merival (Roberto Pirillo) subornar um amigo juiz.
 
Tudo acontece quando a perua se lembrar do dia em que Maurílio tirou notas de dólares de dentro do travesseiro. Ela resgata todo o montante, mas não observa que Bruna (Kiria Malheiros) viu tudo. A garota pergunta quem é o dono do dinheiro. "É dinheiro do Maurílio! Ele tinha guardado e me pediu para entregar ao advogado dele. Eu só estava conferindo para ver se estava certinho. Aliás, eu vou fazer o que ele me pediu logo agora, tá? Fica aí me esperando e se comporta, enquanto eu vou lá no Dr. Merival para falar do Maurílio", responde Danielle.
 
Quando a mãe sai, Bruna liga para Maria Marta (Lilia Cabral) e conta tudo. A milionária deduz que a ex-nora vai subornar alguém e tirar o vilão da prisão. Ela tenta impedir, ligando para o advogado exigindo que ele aja dentro da lei.
 
Veja diálogo:
 
Merival - Você deve se lembrar que os meus serviços eram tão apreciados pelo comendador justamente porque, em diversas demandas dele, eu tinha que advogar através de portas laterais... 
 
Marta - Eu sei, mas convenhamos... O Zé Alfredo te recompensava muito bem por esse seu talento. Ele não pagava essa merreca que aposto que a Danielle está lhe oferecendo por conta do Maurílio.
 
Merival - Olha, Marta. Você não precisa se preocupar. Nesse caso do Maurílio não existe nenhuma porta lateral que eu possa abrir. Ele foi preso em flagrante e não há como lutar contra isso. Se você quer minha opinião, ele pode até ser solto nas próximas horas, mas eu acho muito difícil.
 
Logo que encerra a ligação, o telespectador fica sabendo que Danielle estava na sala com ele o tempo todo. Ela pergunta: "O doutor não estava falando sério, não é mesmo?". Ele responde: "Depende... Quanto foi mesmo que você trouxe?".
 
Em outra cena, Merival vai até a prisão e o biólogo pergunta se ele conseguiu o habeas corpus. "Tinha uma Vara Criminal de plantão e, felizmente, o juiz era um velho conhecido meu. Só demorei um pouco porque nós tivemos uma longa conversa madrugada adentro", explica o advogado. "Alguma coisa a ver com o meu caso?", pergunta Maurílio. "Lógico que não, assunto de dois aficionados por corrida de cavalos", desconversa Merival.
 
Logo em seguida, surge um policial com o alvará de soltura e os dois trocam um sorriso. Silviano (Othon Bastos) é chamado e se dirige até lá para resgatar o filho. Ele volta para o antigo hotel, enquanto o ex-mordomo aluga um quarto numa pensão. 
 
A cena termina com Maurílio e Silviano tramando novos planos de vingança contra José Alfredo (Alexandre Nero).