21 de julho de 2004 - 13:26

Irmãos se encontram depois de 61 anos de distância

Depois de 61 anos sem qualquer contato, dois irmãos se reencontram hoje em Campo Grande. Eles estão na sede do Centro de Atendimento da Polícia Especialidade(CEPOL), localizada na Rua Ceará.

Segundo a polícia, Francisco Izidoro da Silva, esteve com a irmã pela última vez em 1943, no vilarejo de Nova Olinda, em Piaco, na Paraíba. Francisco morava com sua família no local. Em 1943, Silva foi servir ao Exercito Brasileiro. No ano de 1948, seu pai faleceu, ficando Rita com seus irmãos e sua mãe, Ana Maria da Soledade.Com 18 anos, Rita foi morar na cidade de Tavares (PE), onde casou-se, teve nove filhos e depois separou-se do marido. Um dos seus irmãos convidou Rita para mudar-se para Mato Grosso do Sul em uma fazenda. Nesta época conheceu seu atual marido. Passados os anos, a mulher nunca desistiu de encontrar seu irmão Francisco.

Ela procurou em diversos órgãos de comunicação, mandou cartas para um programa de TV. Ela procurou o Setor de Pessoas Desaparecidos em Campo Grande, que conseguiu localizar Francisco.
 
RMT Online