Dourados News | 27 de fevereiro de 2015 - 15:59 protesto em DOURADOS

Carreata invade Marcelino Pires e fila passa de 1 km em Dourados

A carreata que se iniciou na avenida Hayel Bon Faker no início da tarde desta sexta-feira (27) invadiu a avenida Marcelino Pires em Dourados e a fila de veículos grandes e de passeio já ultrapassa 1 km. Quase todo o comércio fechou as portas em apoio a manifestação dos caminhoneiros.

MANIFESTO

A ação, organizada por 10 entidades de classes douradenses visa mostrar apoio ao movimento iniciado na segunda-feira passada (23) por caminhoneiros.

Encabeçada pela Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), a manifestação inclui o pedido de fechamento das portas do comércio das 14h às 15h em solidariedade à causa. A decisão pela mobilização aconteceu na manhã de ontem, durante reunião dos representantes das entidade.

A principal preocupação seria o desabastecimento de alguns setores – como hortifrutigranjeiros e combustíveis - que já começam a aparecer.

A carreata teve como ponto de partida o Trevo da Bandeira, seguindo pela rua Hayel Bon Faker até a Marcelino Pires, depois, na mesma via, seguira até o clube Ubiratan, de onde retorna pela Marcelino até a igreja São José, no cruzamento com a rua Floriano Peixoto.

De lá, a carreata retorna pela Marcelino Pires até a Hayel Bon Faker, chegando novamente ao Trevo da Bandeira – onde será encerrada.