Demerval Nogueira / Fátima News | 2 de fevereiro de 2015 - 13:11 Glória de Dourados - OBRAS

Arceno está executando mais de 7,600 metros de asfalto em Glória de Dourados

A Prefeitura de Glória de Dourados, na administração do prefeito Athas Júnior (PROS)

A Prefeitura de Glória de Dourados, na administração do prefeito Athas Júnior (PROS), está envolvida em outra frente de trabalho com pavimentação asfáltica. As obras incluem trechos de diversas ruas do lado nascente da cidade onde dão acesso ao conjunto habitacional Alto da Glória e adjacências.  Os recursos para a realização da obra asfáltica foram conseguidos junto ao governador André Puccinelli (PMDB), antes de deixar o governo, através do Programa MS Forte 2.

Várias ruas já foram pavimentadas, como por exemplo, a Rua dos Candangos no trecho entre a Rua Cuiabá até o conjunto Alto da Glória. Também já está pronta a pavimentação da Rua Melvin Jones, entre a Rua Paulino Pancotti e Rua Costa e Silva e a quadra da Rua Paulino Pancotti até a Rua dos Candangos. As ruas pavimentadas restam apenas à feitura do meio fio.

Outros variados trechos de ruas também já estão sinalizados e aplainados para que possam receber a camada asfáltica. O total de metros chegará a 7.687,88 m2 de pavimento. A Empresa vencedora do processo licitatório e que está executando essas obras de pavimentação é a Construtora Maracaju Engenharia. O Programa MS Forte 2 é um programa criado pelo então governador André Puccinelli para dar apoio aos municípios do Estado e, Glória de Dourados também foi contemplada, graças as reivindicações do prefeito Arceno Athas Júnior.

As obras têm sofrido paralisações devido às chuvas que tem caído ultimamente. O prefeito Arceno Athas destaca o trabalho que vem sendo realizado. “Primeiramente agradecemos ao ex-governador André Puccinelli pelo apoio ao município de Glória de Dourados, onde sempre fez questão de atender de forma possível às nossas reivindicações. Com esses mais de 7 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica nós vamos conseguir praticamente fechar a região do Alto da Glória, beneficiando todos os moradores daquela localização”, disse Athas.