Correio 24h | 26 de janeiro de 2015 - 17:22 falso médico

Homem é preso após atuar como falso médico em hospital municipal durante um mês

Um homem foi flagrado se passando por médico profissional no Hospital Geral de Aurelino Leal, município a cerca de 370 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da Polícia Civil, Alexandre Stramandinoli Correa da Silva, 41 anos, foi preso no último domingo (25).

Alexandre Stramandinoli, que atuava com o registro de outro médico, foi preso no domingo (25).
(Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Segundo o coordenador da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), André Aragão, o suspeito utilizava o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) de Alexandre Pithon Lins, um médico profissional de Salvador. "O próprio médico foi quem fez a denúncia contra ele quando descobriu", afirmou o delegado ao Correio24Horas.

Em depoimento, Alexandre afirmou que concluiu a faculdade de medicina na Bolívia. Entretanto, o delegado afirmou que o suspeito não apresentou nenhum documento que comprovasse o fato. "Alexandre atuava como clínico geral, dava receitas médicas e atendia os pacientes. Provavelmente uma dessas pessoas conhecia o médico verdadeiro e denunciou o caso para ele", comentou o delegado.

Alexandre Stramandinoli atuava com o registro do médico Alexandre Pithon Lins.
(Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Após a prisão, Alexandre foi levado para a sede da 7ª Coorpin, em Ilhéus, município a 311 quilômetros de Salvador. Ainda segundo informações do delegado, o suspeito será transferido, ainda nesta segunda-feira (26), para a delegacia de Aurelino Leal, onde ficará à disposição da Justiça. Ele deve responder por falsidade ideológica e falsidade de documentos.