Fátima News, com o Mídia Max | 23 de janeiro de 2015 - 07:28 a mais votada em FÁTIMA DO SUL

Grazielle Machado renuncia ao mandato de Vereadora para assumir uma cadeira na Assembleia

Foto: Arquivo Midiamax

Grazielle Machado eleita Deputada Estadual, onde obteve votos nos 77 municípios, entrando para a história da política como a mulher eleita deputada estadual com a maior votação da história do Mato Grosso do Sul, se prepara para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado.

Grazielle Machado foi eleita com 39.374 votos, a terceira mais votada entre os eleitos, recebendo expressiva votação na cidade de Fátima do Sul, 5.849 mil votos, ganhando até mesmo da Capital do Estado, Campo Grande, onde recebeu 5.584 votos.

Depois  ex-governado Zeca do PT renunciar ao mandato de vereador da Capital, decisão publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) de ontem, quarta-feira (21), para se preparar para assumir uma cadeira na Câmara Federal, ontem (22), foi a vez de Grazielle Salgado Machado (PR), fazer o mesmo.

Grazielle, filha do recordista de mandato na Assembleia Legislativa, deputado Londres Machado (PR), se despede da Câmara de Campo Grande para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Eleita deputada estadual pela primeira vez em 2014, a republicana se prepara para assumir não apenas o gabinete do pai, mas também o espólio político de Londres Machado.  Quem assume a vaga é o ex-vereador Loester Nunes (PMDB), já que a vereadora Magali Picarelli (PMDB), ganhou a titularidade da coligação. 

A posse de Grazielle e dos outros 23 deputados estaduais eleitos está marcada para o próximo dia 1º de fevereiro, quando os parlamentares também escolherão a nova Mesa Diretora da Casa de Leis.