A Crítica | 19 de janeiro de 2015 - 16:16 Glória de Dourados - Educacão

UEMS oferta vagas para Tecnologia em Agroecologia em Glória de Dourados

Curso de Tecnologia em Agroecologia

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) abre neste ano 50 vagas para o curso de Tecnologia em Agroecologia, na unidade universitária de Glória de Dourados, com duração de apenas três anos.  
Em 2015 serão abertas 50 vagas, sendo 35 vagas gerais, 10 para negros e 05 para indígenas, com atividades em período integral.

No curso de Tecnologia em Agroecologia, a UEMS tem como objetivo formar profissionais habilitados à realização, orientação e gerenciamento dos processos de produção e transformação da realidade agropecuária.
O Tecnólogo em Agroecologia formado na Universidade estará capacitado para atuar em: propriedades rurais, cooperativas, associações, órgãos governamentais e não governamentais.

Além de manejo ecológico de sistemas de produção e da agrobiodiversidade, processos de certificação de sistemas agroecológicos, gestão, processamento e comercialização da produção agropecuária ecologicamente correta, utilização de metodologias participativas na organização da produção e da pesquisa.

Inscrição para o Sisu 2015
As inscrições para o Sisu ocorrerão entre os dias 19 e 22 de janeiro. Para se inscrever, os interessados devem efetuar cadastro, exclusivamente, pelo site www.sisu.mec.gov.br.  O Sisu irá selecionar alunos baseado na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Dentre os critérios para participar da seleção, o candidato deve ter realizado o Enem 2014 e não ter zerado a pontuação da redação. O estudante pode se inscrever em até duas opções de vaga. O resultado da primeira chamada regular será divulgado no dia 26 de janeiro.