Terra | 26 de dezembro de 2014 - 12:22 mercado da bola

Corinthians faz proposta por Conca e sonha com Paulinho

Sonhar não custa nada. É com este pensamento que o Corinthians se movimenta sem alarde para repatriar Paulinho e trazer Darío Conca. Apesar da dificuldade nas duas negociações, a diretoria alvinegra conta com o aval de Tite e tem todo um projeto para conseguir as contratações.

Corinthians quer Paulinho de volta para a temporada de 2015
Foto: Clive Rose / Getty Images

Pouco aproveitado pelo Tottenham, Paulinho quer voltar ao futebol brasileiro. Ciente disso, o Corinthians já tem conversas avançadas com o volante, que aceita uma pequena redução salarial, para tentar fechar um empréstimo de um ano. Clube e jogador se acertaram verbalmente no início de novembro. O problema é obter a liberação dos ingleses. Para isso, ele está tentando estender o vínculo com o clube, que atualmente é válido até julho de 2017, para conseguir retornar.

O caso de Conca é um pouco mais complicado, até por isso o Corinthians trata o negócio com cuidado. Após monitorar de perto a situação do meia argentino com o fim da parceria do Fluminense com a Unimed, o clube paulista resolveu se mexer. A direção procurou e ofereceu um acordo para a Unimed, que é dona de 80% dos direitos econômicos do jogador – os outros 20% pertencem ao clube carioca. A empresa gostou do que ouviu dos paulistas.

Animada com a possibilidade de contar com o argentino na próxima temporada, o Corinthians enviou uma proposta em dinheiro para o Flu, que não aceita receber jogadores em troca para liberar Conca, que tem contrato até o fim de 2017. O clube paulista aguarda agora a resposta para dar sequência na negociação.

Como vê Paulinho e Conca como “sonhos”, o Corinthians está preparado caso as contratações não se concretizem, tanto é que o setor de meio de campo é o mais bem servido para 2015: quatro volantes (Ralf, Elias, Bruno Henrique e Cristian) e cinco meias (Petros, Jadson, Danilo, Lodeiro e Renato Augusto). Além disso, o clube negocia com os volantes Edson, do Fluminense, e Gabriel, do Botafogo. Já o meia paraguaio Óscar Romero, do Cerro Porteño, que era visto como contratação certa, pode não vir mais.