O Globo | 18 de dezembro de 2014 - 11:04 tragédia

Criança de 2 anos morre esquecida pelo pai dentro do carro em SP

Pai saiu para trabalhar e teria esquecido de deixar a criança na escolinha

Foto: O Globo

Uma criança de dois anos foi encontrada morta dentro do carro do pai, no início da noite desta quarta-feira, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, Grande São Paulo. Segundo a Polícia Militar, o pai da vítima disse ter saído para trabalhar e esquecido de levar a criança a uma escolinha.

O veículo estava estacionado na Rua 23 de Maio, altura do número 212, próximo ao prédio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Bernardo do Campo e em frente à creche, de acordo com a PM.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h10m, e encontrou a criança já sem vida dentro do veículo. O pai da criança esteve no local após a chegada das viaturas e estaria fortemente abalado, segundo a Polícia Militar.

Segundo o G1, ao chegar na creche, após o trabalho, ele perguntou sobre o filho e uma funcionária lhe disse que ele não havia levado hoje a criança.

Até o início desta noite, a perícia ainda não havia sido realizada no carro do pai da criança. O caso deverá ser investigado pela equipe do 2º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.

Na sexta-feira passada, no Rio, um menino de 2 anos morreu após ficar por cerca de duas horas dentro de um carro de transporte escolar irregular em Jardim América, na Zona Norte. O garoto Gabriel Martins de Oliveira Alves da Silva era transportado pela motorista Cláudia Vidal da Silva, que alegou ter desmaiado dentro do veículo. Ao recuperar a consciência, ela constatou que a vítima estava passando mal.

Gabriel chegou a ser encaminhado para um posto médico em Irajá, mas não resistiu e morreu. O caso foi registrado na 27ª DP (Vicente de Carvalho).