Assessoria | 18 de dezembro de 2014 - 09:40 empregadores e autônomos

Freelancer divulga lista dos dez trabalhos online mais requisitados em 2014

O freelancer.com, maior portal do mundo de interação entre empregadores e autônomos, fez um levantamento com os 10 trabalhos mais requisitados este ano, de acordo com os 300 mil cadastros registrados no site.

Em 2014, a área de mídia social continuou apresentando crescimento expressivo, o que também implicou em uma demanda maior de profissionais que trabalham com design visual e gerenciamento de conteúdo.

Na ordem de maior número de trabalhos, destacam-se:

1.  Pinterest

2.  Google+

3.  Twitter

4.  Facebook

5.  Fotografia

6.  Edição de fotos

7.  Illustrator

8.  Renderização 3D

9.  3D Design

10. Edição de livros

O Pinterest foi o grande destaque do ano, com a publicação de seus primeiros pins patrocinados. Na segunda posição, os trabalhos relacionados ao Google+ também apresentaram um considerável aumento, de 532%, saindo de 269 para 1.699 trabalhos no último trimestre. Já o Google AdWords teve um aumento de 22% (1.238 propostas de trabalho), crescimento este relacionado com o lançamento do Playbook.

Áreas relacionadas com trabalhos de Fotografia, como Design em Photoshop e Illustrator, Conteúdo 3D e 3D também foram boas fontes de renda para os freelancers este ano. Já os trabalhos como Edição de Livros excederam os 30%, o eBooks 21% e 15% Blogging, o que indica que as pessoas estão mais preocupadas em gerar novos conteúdos e não apenas em republicar textos.

Sobre o Freelancer.com

Fundado em 2009 e quatro vezes vencedor do WebbyAwards, o principal prêmio internacional de excelência na Internet, o Freelancer.com é a maior plataforma de outsourcing e crowdsourcing do mundo, e conecta mais de 13 milhões de profissionais independentes em todo o mundo, especializados em diversas áreas como: TI, internet, marketing, comunicação, engenharia, ciências, entre outras. O portal já foi responsável por mais de 6 milhões de projetos, movimentando cerca de US$ 1,5 bilhões. O Freelancer.com é ideal para pequenas empresas que buscam atender demandas de trabalhos sem ter que contratar em período integral. Para mais informações, acesse: www.freelancer.com.