Dourados Agora | 17 de dezembro de 2014 - 13:05 DOURADOS

Idoso deixa hospital com sonda na mão e família pede ajuda em Dourads

Homem de 65 anos estava internado em unidade da Missão Caiuá

Com a saúde debilitada, Pedro Alves Rodrigues, de 65 anos, morador na aldeia Bororó, deixou o Hospital da Missão Evangélica Caiuá, na aldeia Jaguapiru, no sábado pela manhã e deste então está desaparecido. A família acredita que ele esteja perdido ou machucado no meio da mata e clama por ajuda.

"Já fomos em todos os lugares, hospitais, casas de abrigo, familiares, amigos, necrotério e nenhuma pista. Ele só pode estar no meio da mata, talvez aguardando ajuda, já que a saúde dele está bastante fragilizada", diz Clayton Schio, filho de Pedro.

O desaparecimento do idoso do hospital é um mistério para a família. Pedro passa por tratamento de próstata e deu entrada no hospital na sexta-feira. No sábado à tarde, a esposa dele, indígena, foi até o hospital levar roupas ao marido e não o encontrou. Pedro não é indígena.

"Um funcionário do hospital viu quando meu pai deixou a unidade, carregando a bolsa da sonda na mão e ninguém nos avisou. Se pelo menos ligassem podíamos alcançá-lo", disse o filho, que ouviu de funcionários que o pai não queria ficar no hospital.

Desde sábado a família recebe informações desencontradas sobre o paradeiro de Pedro. Várias pessoas ligaram informando que teria visto o idoso em diferentes regiões da cidade. "Fomos em todos esses locais, mas por se tratar de pontos distantes, jamais meu pai conseguiria ir sozinho a todos eles, devido a saúde frágil", explica Clayton.

"Nossa maior vontade é fazer uma busca pelas matas nas aldeias Jaguapiru e Bororó, mas precisaríamos de mais pessoas", reitera o filho, que tem esperança de encontrar o pai. Por conta da sonda, ele teme complicações de saúde, como uma infecção.

Informações sobre o paradeiro de Pedro podem ser repassadas para a família pelos telefones (67) 9935-7233 e 9846-0759.