Yahoo | 16 de dezembro de 2014 - 16:42 na seleção

Parreira admite ter se arrependido de ler carta da Dona Lúcia após 7 a 1

O ex-coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, admitiu no programa “Bem, Amigos”, do Sportv, que se arrependeu de ter lido a famosa “carta da Dona Lúcia” um dia após a vexatória derrota por 7 a 1 para a Alemanha durante entrevista coletiva. Segundo ele, a iniciativa foi por impulso e ao mesmo tempo uma forma de tentar amenizar aquele desastre e as críticas em relação ao treinador Luiz Felipe Scolari..

 

Reprodução: Sportv

"A carta foi comentada, falada pelo Rodrigo [Paiva, diretor de comunicação da CBF na época], Felipão também comentou e foi no finalzinho. Talvez eu tivesse me arrependido, sim. Foi no impulso ali. O Rodrigo falou: ‘lê’. Tavam falando tanto, criticando tanto e tinha uma pessoa que escreveu uma coisa tão bonita. Ela é real, é verdadeira a carta", confirmou.

"Naquela  coisa que você decide na hora e foi, eu falei, li até pra preservar um pouco a comissão técnica, o Felipão, que tava sendo muito batido, falando muito mal dele todo mundo. É claro, Seleção perdeu de 7 a 1, não poderia ser diferente, né? Aquilo foi pra tentar amenizar um pouco e mostrar que tinha os dois lados da moeda: alguém que criticava, metia o pau [referência à imprensa e torcedores] e alguém que apoiava. E ela escreveu uma carta muito bonita, por isso ela foi lida. Foi no final da entrevista, já tava terminando e acabei sendo levado pela emoção", finalizou a explicação.