Demerval Nogueira, para o Fátima News | 15 de dezembro de 2014 - 13:50 Glória de Dourados

As Glorinhas participam de cantata na Uems em Glória de Dourados

As Glorinhas – Meninas Cantoras de Glória de Dourados se apresentaram na Cantata

Com as proximidades das festas natalinas, As Glorinhas – Meninas Cantoras de Glória de Dourados se apresentaram na Cantata realizada no Anfiteatro da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade local. Além do Coral as Glorinhas, também participaram do evento os jovens cantores e violonistas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), garotos que são comandados pelo professor Antonio Correia, bem como, o Coral do Projeto Conviver, além de participações de grupos de alunos das Escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) e uma encenação onde Maria leva o Menino Jesus em seus braços.

O Coral As Glorinhas – Meninas Cantoras de Glória é um projeto criado pela pedagoga, psicóloga e primeira-dama Mariângela Viera Barbosa Athas e acolhido pelo prefeito Arceno Athas Júnior, com a finalidade de combater a exclusão social. As Glorinhas estão abrigadas na sede da 1ª Cia Mix de Guardas Mirins “Dalva da Silva Leite” juntamente com A Banda Marcial, SCFV e o Projeto Conviver entre outros projetos de cunho social. O Projeto, As Glorinhas – Meninas Cantoras de Glória já rendeu ao município gloriadouradense o Prêmio Sul-Mato-Grossense de Gestão Pública.

As Glorinhas e os demais projetos de combate a exclusão social tem como diretora Maria Terezinha da Silva. A maestrina do Coral é a professora Laudicéia Neiva Roldão Azevedo. As Meninas Cantoras de Glória, bem como os demais projetos sociais são mantidos pela Prefeitura de Glória de Dourados através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), pasta comandada pela assistente social Mary Solange Bega.