MS Cidades | 5 de dezembro de 2014 - 15:49 Deodápolis / Ivinhema

Morador de Deodápolis é preso, após tentativa frustrada de explodir caixa eletrônico em Ivinhema

Suspeito foi preso ao tentar arrombar caixas do Banco do Brasil

Por volta das 3h25 da madrugada desta sexta-feira (5), G.R.J. de 25 anos, natural de Glória de Dourados e morador de Deodápolis, foi preso suspeito de tentar arrombar caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil em Ivinhema.

A Polícia Militar foi acionada por um segurança, onde relatou que uma pessoa com touca, teria entrado na agência e mexido nos caixas eletrônicos e estava com uma mochila e algo nas mãos.

No local, os militares foram na área dos caixas eletrônicos e nada de anormal teria sido encontrado, já nas proximidades da agência, os policiais encontraram debaixo de uma caminhonete, um indivíduo.

Depois de identificado e durante revista pessoal, foi encontrado com com o jovem, uma mochila de cor preta, a qual continha um artefato explosivo de fabricação caseira, que segundo o suspeito continha pólvora, clorato de potássio, carvão vegetal e terra, na mochila ainda tinha dois pares de luvas, uma touca ninja, uma touca de lã e um isqueiro. Ao redor do veículo foi encontrado uma alavanca de ferro e um celular.

Um dos caixas eletrônicos estava danificado na dispensadora de cédulas.

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil, onde a autoridade policial o autuou em flagrante pelo crime de furto qualificado com destruição de obstáculo na forma tentada, posse ou porte ilegal de artefato explosivo ou incendiário.