Mídia Max | 4 de dezembro de 2014 - 08:14 novo governo de MS

Azambuja vai reduzir de 15 para 13 o número de secretarias em Mato Grosso do Sul

Foto: Gerson Walber

O governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), disse na manhã desta quarta-feira (3) ao Midiamax que reduzirá de 15 para 13 o número de secretarias em Mato Grosso do Sul. Segundo o novo governador, os projetos ainda estão em fase de elaboração, mas devem ser enviados à Assembleia ainda nesta legislatura, que se encerra no dia 17 de dezembro.

As mudanças de Azambuja incluem fusão e divisões de secretarias. Entre elas destaca-se a junção da Secretaria de Recursos Humanos com a Secretaria de Administração e a extinção da Secretaria de Relações Institucionais, que terá função desempenhada pelo responsável pela Casa Civil.

Azambuja também vai delegar ao secretário de Governo a função de Planejamento. Ele ficará responsável por colocar em prática o trabalho de meritocracia e metas estabelecidas no plano de governo dele.

A mudança do novo secretário também inclui a divisão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur) em duas pastas. Uma delas cuidará da Agricultura, Pecuária, Vigilância Sanitária e Agricultura Familiar; Já a outra será responsável por Indústria, Comércio, Serviços e Turismo.

O novo governador ainda não anunciou o quadro de secretários. Até o momento, apenas a vice, Rose Modesto (PSDB), e o atual presidente da Famasul, Eduardo Riedel foram confirmados. Márcio Monteiro (PSDB) também foi convidado, mas ainda não confirmou que vai compor o secretariado.