Valéria Batista, para o Fátima News | 3 de dezembro de 2014 - 15:35 Jateí - educação

Jateí participa de Seminário do PNAIC em Glória de Dourados

O município de Jateí teve participação ativa no II Seminário

O município de Jateí teve participação ativa no II Seminário Intermunicipal do PNAIC- Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa,durante os dias 27 e 28 de Novembro, realizado em Glória de Douradosna UEMS campus.

Cumprindo mais uma atividade relacionada ao PNAIC,os municípios compareceram com suas autoridades, diretores, coordenadores, professores alfabetizadores e convidados,com a carga horaria de 16 horas divididas em seminário local nas escolas envolvidas e troca de experiências intermunicipais. Além de Jateí e a cidade anfitriã, participaram também profissionais dos municípios de Fátima do Sul,Vicentina e Novo Horizonte do Sul.

Durante o encontrohouve a participação ativamentede 15 escolas entre municipais e estaduais e 110 professores alfabetizadores,toda organização e custeio do evento ficou a cargo das Secretarias Municipais de Educação dos municípios que em parceria apoiaram todas as atividades apresentadas ao longo de dois anos de estudo. Jateí com a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Eleni Felipe tem disponibilizado o que necessário,com todo respaldo para o bom desenvolvimento dos trabalhos, com total incentivo do prefeito Arilson Nascimento Targino.

As coordenadoras locais e os Orientadores de estudo,durante o encontro buscaram realizar um cronograma que contemplasse os eixos de trabalho dos municípios.O evento contou ainda com a participação da supervisora do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, professora Me. Leusa de Melo Secchi. Houve apresentações culturais e slides comos trabalhos desenvolvido nas escolas com os alunos, lembrando que o Programa encerra-se oficialmente neste ano,havendo possibilidades de continuar em 2015 caso seja uma ação do Governo Federal.