Correio Sul Goiano
Fotos: Correio Sul Goiano | 2 de dezembro de 2014 - 07:37
assalto a carros-fortes

Grupo mata três seguranças e rouba dois carros-fortes em Goiás

Era próximo das 14h30 de segunda-feira, (01/12), quando uma ação ousada de roubo aconteceu na BR-153

Era próximo das 14h30 de segunda-feira, (01/12), quando uma ação ousada de roubo aconteceu na BR-153, no município de Morrinhos-GO. As primeiras informações colhidas pelo Correio Sul Goiano são de que três carros-fortes da empresa Federal Transporte de Valores faziam o trajeto Goiânia a Itumbiara, após terem saído da capital por volta das 12h30, com valores que seriam entregues no Banco do Brasil de Itumbiara. Havia 12 seguranças, sendo 4 em cada veículo.

Mas, no Km 646 da BR-153 eles foram vítimas de emboscada. Um caminhão Mercedes Benz vermelho de carroceria de madeira foi atravessado na pista bem à frente dos três 3 carros-fortes e os ladrões começaram a atirar.

Imediatamente os três carros-fortes tentaram retornar pela via, mas foram surpreendidos por outro caminhão Mercedes Benz de cor amarela e carroceria baú que também foi atravessado na pista. Portanto, os 3 carros da empresa de valores ficaram presos dentro de um espaço de aproximadamente 50 metros, entre um caminhão e outro. Os dois caminhões foram tomados de assalto na rodovia.

De acordo com os seguranças, funcionários da empresa de valores, os assaltantes atiravam dos dois lados da pista em direção aos carros-fortes. Os vigias tentaram responder ao ataque, mas, foram encurralados por cerca de 10 ou 12 homens com armas de grosso calibre que acabaram atingindo e matando três seguranças. Um deles morreu em um carro-forte e outros dois morreram dentro de outro carro-forte

Após dominar a ação e render os vigias, os ladrões explodiram os carros-fortes para roubar o dinheiro. Há informações de que em dois carros-fortes havia dinheiro e o outro era utilizado como escolta. Não foi informada a quantia roubada.

 

Testemunhas disseram que os assaltantes estavam de roupas pretas e encapuzados e que eles fugiram em duas caminhonetes, também pretas, na pista sentido Goiatuba a Goiânia. Imediatamente a Polícia Militar de Morrinhos chegou ao local com o Grupo de Patrulhamento Tático e outras viaturas, além do serviço de inteligência. As Polícias Rodoviária Federal e Civil também chegaram ao local de forma rápida para iniciar as investigações.

Morreram na ação de roubo os seguintes seguranças da Federal Transporte de Valores:

Gean Santiago Queiroz dos Santos,

Argom Romel de Lima,

Adriano Ferreira Barbosa. 

ASSALTO A 3 CARROS-FORTES TERMINA COM MORTE DE 3 SEGURANÇAS

Ao menos dois artefatos explosivos ficaram caídos no asfalto, sem ser detonados, e por isso, agentes do esquadrão tático antibombas foram chamados para remover os mesmos. Os delegados Podestá Neto de Morrinhos e Gustavo Carlos Ferreira de Goiatuba foram os primeiros da Polícia Civil a chegar ao local.

O comandante da 10ª CIPM de Morrinhos, Major Leonidas foi um dos primeiros a chegar com suas equipes. No entanto nenhum suspeito havia sido preso até o momento desta postagem. Nenhuma outra pessoa se feriu, além dos 3 seguranças que morreram no local.

Chamou a atenção o caos que virou o trânsito. A complexidade da ação não permitiu que houvesse um esquema para que os veículos trafegassem nos dois sentidos da pista. Apenas por alguns minutos a pista sentido Itumbiara a Goiânia foi utilizada em mão dupla naquele trecho, para que o trânsito fluisse nos dois sentidos. Mas, pouco tempo depois essa providência foi interrompida. Houve um intenso congestionamento na pista sentido Goiânia a Itumbiara, acima de 5 quilômetros de engarrafamento. (Da redação, por Leonardo Costa, com informações do delegado Gustavo Carlos Ferreira e testemunhas)

ASSALTO A 3 CARROS-FORTES TERMINA COM MORTE DE 3 SEGURANÇAS

ABAIXO VEJA ARMAS E COLETES DOS SEGURANÇAS

ABAIXO ARTEFATO QUE NÃO FOI DETONADO E FICOU NO ASFALTO

ASSALTO A 3 CARROS-FORTES TERMINA COM MORTE DE 3 SEGURANÇAS

CARROS-FORTES FICAM COMPLETAMENTE DESTRUÍDOS

EXPLOSÕES DESTROEM CARROS-FORTES

PORTAS DOS CARROS-FORTES VOARAM LONGE APÓS EXPLOSÃO

PORTAS DOS CARROS-FORTES VOARAM LONGE APÓS EXPLOSÃO

PORTAS DOS CARROS-FORTES VOARAM LONGE APÓS EXPLOSÃO

PORTAS DOS CARROS-FORTES VOARAM LONGE APÓS EXPLOSÃO

PORTAS DOS CARROS-FORTES VOARAM LONGE APÓS EXPLOSÃO