Valéria Batista para o Fátima News | 24 de novembro de 2014 - 15:00 Jateí - Incentivo à Leitura

Jateí recebe kit literário do Governo do Estado

5ª edição do Programa de Incentivo à Leitura – Força da Cidadania

Foto: José Carlos / Fátima News

A prefeitura municipal de Jateí, recentemente recebeu do governo do Estado, o Kit Literário correspondente a 5ª edição do Programa de Incentivo à Leitura – Força da Cidadania, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Composto por centenas obras, o Kit Literário abrange livros de várias esferas, desde sul-mato-grossense a nível nacional.

O prefeito Arilson Targino que esteve em solenidade de entrega realizada na sala de reuniões da Governadoria, garantiu que é de suma importância para o incentivo e estimula a leitura em Jateí, e enriquece o acervo da biblioteca reforçando a paixão pela leitura. O material já no município foi repassado a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer na gerencia de Eleni Felipe, na qual disponibilizou na biblioteca pública municipal Etelvino Mendes de Oliveira para uso.

O coordenador de cultura municipal Emerson Moura ressalta que Jateí com frequência recebe estes kits por manter projetos de incentivo a leitura, como a Parada Literária e Baú Literário que objetiva difundir a leitura e envolver a população jateiense em ações educativas que estimulem e valorizem o ato de ler.

A administração do governador André Puccinelli, em oito anos, distribuiu mais de 300 mil livros às escolas e bibliotecas dos 79 municípios sul-mato-grossenses, como incentivo à leitura, além de oportunizar aos escritores regionais a publicação de 200 títulos por meio do FIC (Fundo de Investimento da Cultura). “É um marco do governo e uma vitória da cultura”, disse o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros, durante a solenidade de entrega dos livros pelo governador André Puccinelli, na sala de reuniões da Governadoria.