NaTelinha | 24 de novembro de 2014 - 13:41 RAINHA DOS BAIXINHOS

Globo pode facilitar ida de Xuxa para a Record; entenda


Com negociações cada vez mais sólidas e avançadas, a saída de Xuxa da Globo e sua ida para a Record pode ser facilitada. As informações são do jornalista Flávio Ricco.
 
Xuxa, que está há quase 30 anos na Globo, está afastada há um ano e não existem projetos para o seu retorno a curto prazo. Ela, que tem pressionado a emissora carioca, ainda não recebeu resposta e pode ter seu desligamento facilitado mesmo tendo contrato vigente até o ano de 2017.
 
Ainda que seja uma das principais estrelas da Globo, mesmo fora do ar, Xuxa há vários anos não comanda um projeto de sucesso.
 
Foram várias as tentativas recentes, como o “Conexão Xuxa” (2007), e os diversos formatos do “TV Xuxa”, todas sem êxito e responsáveis por abrir brechas para a própria Record avançar.
 
Além disso, pelas novas diretrizes adotadas pelo canal, Xuxa teria grandes chances de ser dispensada caso estivesse com contrato prestes a vencer.
 
De alguns meses para cá, a Globo tem otimizado seu casting e mantido sob contrato fixo apenas quem estiver trabalhando ou em vias de ingressar em um novo trabalho. Tal medida só tem tido ressalvas a um seleto grupo de profissionais.
 
A emissora pouparia um alto salário e a obrigação de ter que lhe conceder um novo programa.