Uol | 20 de novembro de 2014 - 13:15 atacado por abelhas

Homem morre após ser atacado por abelhas durante escalada

Um homem morreu após ter sido atacado por abelhas durante uma escalada no paredão em local conhecido como Pedra do Planalto, na cidade de Andradas (a 527 km de Belo Horizonte), em Minas Gerais. Um amigo da vítima também foi atacado, mas conseguiu sair do local em busca de socorro.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por Silvério José Neri Filho por volta das 17h desta quarta-feira (19). A corporação informou que Davi Augusto Masrki Filho, 42, morreu no local. O corpo dele ficou pendurado no meio do paredão a uma altura aproximadamente de 25 metros.

Os bombeiros relataram que foi preciso empregar técnicas utilizadas em salvamentos em altura para conseguir resgatá-lo.

Ele tinha diversas picadas pelo corpo e traumas no rosto e em um dos ombros. Os bombeiros disseram os ferimentos podem ter sido provocados durante sua tentativa de se desvencilhar do ataque. O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Poços de Caldas (a 470 km da capital mineira).

O colega de escalada de Filho, mesmo tendo sido picado diversas vezes, conseguiu sair do local e andou por aproximadamente dois quilômetros em um terreno bastante acidentado até acessar uma estrada vicinal. Ele foi socorrido por um morador da região e levado ao pronto-socorro da cidade. Em seguida, ele foi transferido para um hospital de Poços de Caldas.

Em sua página no Facebook, Davi Filho tinha postado uma foto na qual ele mostrava os equipamentos que utilizaria na escalada. A foto foi publicada no dia 18. Na legenda da foto, ele escreve que iria para Andradas no dia seguinte. Ele mantinha um blog no qual detalhava suas escaladas.