19 de novembro de 2014 - 14:45 indenização

Mulher é condenada a pagar R$ 5 mil por desacato a policial em MS

Uma mulher identificada como Rosangela Batista Cristiano Ribeiro, foi condenada pelo magistrado de Bataguassu, a pagar uma multa de R$ 5 mil ao sargento da Polícia Militar, Timóteo Álvares Dias, por desacato durante uma ocorrência policial, no dia 26 de setembro de 2012.

Segundo o registro, no dia da ocorrência, por volta das 14h25, sargento Dias foi solicitado para atender uma de briga entre vizinhos na Rua Boa Ventura, Bairro Jardim Real, em Bataguassu. A solicitante informou à polícia que a briga começou por que estava podando alguns galhos da árvore da vizinha que estavam ultrapassando os limites do muro, colocando em risco as instalações elétricas de sua residência.

No momento em que a guarnição policial conversava com a solicitante, Rosangela Batista surgiu dizendo que a mulher não poderia estar podando nada, pois a árvore era de sua propriedade. O sargento dias perguntou o nome da suposta vizinha, momento em que a mulher começou a dizer palavras humilhantes e ofensivas contra o militar.

Diante dos fatos a autora recebeu voz de prisão e reagiu com violência à prisão, motivo pelo qual foi contida, algemada e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu. Após ser liberada, a mulher registrou um boletim de ocorrência contra o sargento que havia lhe prendido. O motivo seria abuso de autoridade alegando que não sabia os motivos pelos quais havia sido presa.

A ocorrência gerou uma sindicância interna na Corporação da Polícia Militar, e um processo na Justiça comum. Em ambos os casos, o policial foi inocentado. Já a sentença contra Rosangela, publicada nesta segunda-feira (17), ainda cabe recurso que deve ser apresentado no prazo máximo de 15 dias. (Com informações do site TL Notícias)