Demerval Nogueira / Fátimanews | 17 de novembro de 2014 - 14:30 Glória de Dourados

Glória de Dourados terá Projeto “Mulheres Rurais da Colônia”

Pessoas especializadas na diversificação da produção rural.

Foto: Demerval Nogueira / Fátimanews

A Prefeitura de Glória de Dourados, através do prefeito Arceno Athas Júnior (PROS), conseguiu junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Diretoria de Políticas para as Mulheres Rurais (DPMRO), a implantação no município do Projeto: “Mulheres Rurais da Colônia”, que tem por objetivo inserir as mulheres na contextura geral da produtividade rural e também contar com a participação efetiva do Poder constituído, bem como, pessoas especializadas na diversificação da produção rural.

Conforme reunião preliminar realizada no Centro de Múltiplo Uso, com a presença do prefeito Arceno Athas, do orientador técnico, Erminio Guedes, da secretária municipal da Sasc, Mary Solange Bega, representantes da Semec e também de projetos especiais, assessor de gabinete, Júnior Aquino, Cyntia Baur, representante do Programa Leite Forte, entre outros. Durante a reunião ficou estabelecido que no dia 27 de novembro, das 8h às 17h, no auditório da UEMS local acontecerá o 1º Seminário para tratar detalhadamente sobre o projeto, sendo que o município fará o transporte e fornecerá a alimentação.

O prefeito Arceno Athas Júnior argumenta que “essa é uma grande oportunidade de se estabelecer um contato mais amplo e uma tomada de posição sobre a produtividade na área rural, onde as mulheres rurais poderão observar, analisar e escolher uma atividade que possa obter melhores rendimentos, colaborando de forma mais acentuada na renda familiar”, disse Athas.

Durante o 1º Seminário, as participantes irão conhecer as estratégicas do Projeto: “Mulheres Rurais da Colônia”, que será debatido e apresentado pelo engenheiro agrônomo, Erminio Guedes, que tem como principal objetivo promover a organização social e da produção das mulheres rurais para geração de renda.

O Projeto tem como plano de estratégia capacitar o maior número de mulheres que vivem e trabalham na zona rural, para que elas exerçam um papel de fundamental importância na comunidade em que estão inseridas. O orientador técnico do referido programa, Erminio Guedes dimensiona, “em nossas reuniões sempre procuramos mostrar para as mulheres rurais a importância da organização para que se tenha uma verdadeira participação no desenvolvimento local, promovendo geração de renda e empregos, sendo este o objetivo principal do programa”, destaca Guedes.