Mídia Max | 12 de novembro de 2014 - 07:55 naviraí - operação Atenas

Vereadora presa renuncia e câmara de Naviraí deve convocar mais suplentes nesta quarta

Solange Melo esta presa no presídio feminino na cidade de Jateí

Solange Melo esta presa no presídio feminino na cidade de Jateí. (Foto: Arquivo/Portal do MS)

A vereadora Solange Olímpia Pereira de Castro Melo (PROS) protocolou sexta-feira (7/11) na Câmara de Naviraí pedido de renúncia do cargo. Ela é uma das dez pessoas presas em decorrência da Operação Atenas, realizada em outubro pela Polícia Federal.

Na vaga de Solange, será definitivamente empossado o suplente Márcio Scalassara, que já exercia o mandato. A Câmara se reúne excepcionalmente nesta quarta (13/11), quando também devem ser convocados os suplentes de outros três vereadores afastados: Gil do Táxi, Deoclécio Veni e “Bolacha” devem assumir as vagas de Vanderlei Chagas, Elias Alkves e Jean Volpato.


 

 

 

Uma fonte do Legislativo Municipal informou ainda que a dificuldade para regularizar a situação da Câmara de Naviraí estava em formar uma Comissão Processante com isenção e legitimidade para executar as funções de apuração dos fatos envolvendo os vereadores denunciados. Na sessão desta quarta também deverá ser nomeada nova Comissão.

OPERAÇÃO ATENAS

As investigações, iniciadas desde o ano passado, apuraram que vereadores da cidade exigiam e recebiam vantagens indevidas para aprovação de leis e para atuações ilegais na expedição de alvarás para estabelecimentos comerciais. Constatou-se ainda durante as investigações um “esquema” ilegal de recebimento de diárias pagas pelos cofres públicos para viagens que não eram realizadas por servidores públicos municipais.