Notícias MS | 12 de novembro de 2014 - 07:29 VICENTINA - saneamento

Hélio Sato assina ordem de serviço de saneamento destinado para Vicentina

Ordens de serviço e autorizações de licitações para contratar empresas de sistema saneamento

Prefeito Hélio Sato participa do evento em Campo Grande. Foto: Rogério Sanches / Fátima News

O governador André Puccinelli assina nesta quarta-feira (12), às 9h30, ordens de serviço e autorizações de licitações para contratar empresas que farão melhorias no sistema de saneamento, rede de água e de esgoto, de 32 municípios do Estado atendidos pela Sanesul. A solenidade do evento será realizada no auditório da Governadoria, Parque dos Poderes, e contará com a presença do diretor-presidente da Sanesul, Victor Yasbek Filho, e os prefeitos das cidades contempladas.

Considerada a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, Dourados está incluída no pacote de obras que propiciará mais saúde e bem estar à população. Além da valorização imobiliária de comércios e residências que terão acesso de qualidade aos serviços de água e esgoto. Outro importante localidade que receberá investimento na área de saneamento é Corumbá. Nos quase oito últimos anos, a “Cidade Branca”, como é popularmente conhecida, ganhou expressivo investimento do executivo estadual, o que possibilitou que a mesma saísse do índice zero de esgotamento sanitário para atingir hoje o índice de 80%.

 

Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bataguassu, Bonito, Caarapó, Camapuã, Caracol, Chapadão do Sul, Corumbá, Dourados, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Itaporã, Ladário, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde, Sidrolândia, Terenos, Três Lagoas e Vicentina também fazem parte da lista de municípios que receberão as obras de melhoria e ampliação do sistema de água e de esgoto.

 

Sanesul