Dourados News | 11 de novembro de 2014 - 09:24 Itaporã e Dourados

Corrida noturna entre Itaporã e Dourados já conta com 250 atletas inscritos

Prova noturna acontece no próximo sábado entre Itaporã e Dourados - Foto: Divulgação

A Funed (Fundação de Esporte de Dourados) confirmou na manhã desta terça-feira (11) a participação de 250 atletas para a 2ª edição da Meia Maratona Cidade de Dourados, que será realizada às 19 horas de sábado (15), entre as cidades de Itaporã e Dourados.

A coordenação da prova acredita que para esta segunda edição haverá recorde de inscrições.

O diretor de esportes da fundação, Jânio César, conta que o valor da inscrição será dois quilos de alimentos não perecíveis dentro do prazo de validade (exceto sal) e pode ser feita apenas pelo site da prefeitura de Dourados, clicando aqui.

Jânio César lembra que na mesma página da prefeitura os corredores terão a disposição o regulamento da prova e que para fazer a inscrição e receber a premiação, o atleta terá de colocar o número da sua carteira identidade.

Com relação aos números dos atletas, eles deverão ser retirados no dia da prova das 07 às 11 horas no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” e no ginásio municipal de Itaporã, das 15 às 18 horas. “Todos os atletas deverão estar no máximo no local da largada da prova até às 18 horas, para receberem os seus números e as orientações finais” disse Jânio César lembrando que serão classificados somente os atletas que concluírem o percurso dentro de duas horas e meia.

“Vamos desativar a segurança da prova exatamente três horas após a largada, ou seja, às 22 horas” informou o diretor de esportes afirmando que ao longo da prova haverá postos de atendimento e abastecimento de hidratante e de água para os atletas.

Na 1ª edição da prova, o paranaense Claudenir da Silva Cardoso e sua mulher Joziane da Silva Cardoso, moradores na cidade de Nova Santa Bárbara, no Paraná, ficaram com a premiação principal. Na categoria geral ele foi o vencedor no masculino e ela ficou com a primeira colocação no feminino.

PREMIAÇÕES

Já Antonio Coca, diretor/presidente da Funed adiantou que a premiação em dinheiro e em troféu da 2ª Meia Maratona Cidade de Dourados será dada aos cinco primeiros colocados no geral tanto no feminino como no masculino e ao atleta mais idoso; cadeirante e deficiente visual.

MUDANÇAS

De acordo com Jânio César, o percurso da prova para este ano houve mudanças, inclusive, a coordenação estará priorizando alguns trechos da cidade de Itaporã, com os atletas passando pela área urbana do município vizinho.

A largada será em frente ao ginásio municipal de Itaporã e após o percurso dentro da área urbana, os corredores entrarão pela rodovia MS-156 em sentido à Dourados, até ao local da chegada, que será em frente à praça Antonio João.