Mídia Max | 1 de novembro de 2014 - 07:26 abuso sexual

Homem é preso acusado de abusar da enteada de 13 anos por 7 meses

Denunciado por abusar da enteada de 13 anos durante sete meses.

Um homem de 33 anos foi preso após ser denunciado por abusar da enteada de 13 anos durante sete meses. A adolescente contou para a tia, que a acompanhou até a Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, distante 70 quilômetros de Campo Grande, na quarta-feira (29).

De acordo com o delegado titular da delegacia, Enilton Zalla, a tia percebeu que a menina estava agindo com comportamento estranho e conseguiu convencê-la a contar o que estava acontecendo. A jovem relatou que era abusada pelo padrasto várias vezes ao dia desde que tinha 12 anos.

“A tia criou coragem e trouxe a menina aqui na delegacia na quarta-feira, no mesmo dia entrei com o pedido de prisão e na quinta-feira o juiz aceitou. Abordamos o suspeito hoje de manhã quando ele chegava ao trabalho”, relata o delegado.

Ainda conforme Zalla, durante o depoimento Fernando Moreira da Silva, que trabalha com serviços gerais em aviário, confessou praticar o ato e alegou que a menina que o seduzia. “Ele chamava a menina para ajudar a cuidar dos frangos e lá abusava dela”, lembra.

A jovem era ameaçada constantemente e por isso não contava o que estava acontecendo para os familiares. “Ele falava que ia matar ela e a mãe, a menina acreditava e ficava com medo de contar”, diz Zalla. Silva morava com a mãe da menina há 4 anos, que há 2 perdeu um filho dele e desde então sofre de depressão.

Fernando foi indiciado e deve ser encaminhado para o Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, onde há uma ala especial para quem pratica esse tipo de crime.

“Casos assim são muito comuns, o problema é que as pessoas não relevam, por medo. Precisamos encorajar as pessoas a denunciar, só assim podemos fazer o trabalho investigativo e policial para prender os responsáveis”, conclui o delegado.