Assessoria | 21 de outubro de 2014 - 13:24 Outubro Rosa

COMID faz campanha do Outubro Rosa

Concessionário John Deere conscientizou funcionárias sobre o câncer de mama

Funcionárias assistiram palestra sobre prevenção e cuidados com o câncer de mama

O mês de outubro é dedicado ao cuidado com a saúde da mulher, especialmente com o câncer de mama. A meta é atingir o maior número de pessoas possíveis, conscientes sobre o diagnóstico precoce desse tipo de câncer. A COMID, concessionário John Deere, aderiu à campanha, fazendo palestra sobre a doença e cuidados da mulher para suas funcionárias.

A enfermeira sanitarista e obstetra, Dirce Regina Simczak, aponta que o mês de outubro é dedicado à prevenção do câncer de mama e que as organizações devem se esforçar para levar o conhecimento sobre a causa para seus colaboradores, uma vez que além do exame profissional uma vez por ano, é necessário o autocuidado.

“O câncer de mama hoje é o segundo câncer que mais mata mulheres no mundo. É importante que as mulheres se conheçam, para que através do autoexame da apalpação das mamas elas consigam fazer um diagnóstico precoce, conheçam se têm ou não um nódulo, uma má formação nas mamas, para que possam buscar a ajuda de um profissional”, diz Dirce.

A COMID se envolve com o Outubro Rosa, fazendo com que suas funcionárias possam conhecer, entender e saber procurar um profissional da saúde quando necessário. A enfermeira falou, durante a palestra, sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, uma vez que quando existente, diminui os riscos do câncer.

“Eu acho extremamente louvável a atitude da COMID de chamar um profissional para levar às suas funcionárias essas informações, pois elas estarão levando para suas mães, suas irmãs, suas filhas e, assim, fazer o que nos chamamos de uma corrente do bem”, afirma Dirce Regina.

A colaboradora Andressa Vasconcelos diz que acha importante que a COMID faça a palestra, uma vez que as mulheres precisam descobrir se possuem o câncer. “Acho legal a empresa estar se mostrando interessada em ajudar as mulheres e mostra também que ela está preocupada com o câncer de mama e como as mulheres estão reagindo a isso”, afirma.