Lucimara Luca / Assessoria | 21 de outubro de 2014 - 09:20 Fátima do Sul - casas populares

Prefeito vistoria obras de construção das 300 casas em Fátima do Sul

Reduzir o déficit habitacional e oferecer melhores condições de vida para as famílias de Fátima do Sul.

Reduzir o déficit habitacional e oferecer melhores condições de vida para as famílias de Fátima do Sul. Assim tem feito o prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB), que através do Projeto Minha Casa Minha Vida – Entidades viabilizou a construção de 300 casas no município.

De acordo com o diretor técnico da CRF (Comunidade Organizada em Defesa de Moradia nas Ocupações Irregulares, Famílias sem Moradias no Mato Grosso do Sul), Orli Colombo Lopes, já foram finalizados alguns serviços, entre eles, a drenagem e a rede de água. 

O diretor técnico da CRF também explicou que a terraplanagem das ruas e a construção das residências já foram iniciadas. Orli ainda revelou que a mão de obra e os fornecedores são locais, movimentando assim a economia do município.

Na semana passada, o prefeito Júnior Vasconcelos vistoriou a obra e disse que é gratificante ver o resultado deste empreendimento. “Agradeço a Deus pela oportunidade de fazer parte do sonho destas 300 famílias. Esta é uma conquista inédita em nosso município, que além de beneficiar os moradores, auxilia na economia local. Nosso objetivo é zerar de uma vez o déficit habitacional em nossa cidade”, comentou o prefeito.

O projeto habitacional é uma parceria da Prefeitura Municipal, Caixa Econômica Federal e CRF (Comunidade Organizada em Defesa de Moradia nas Ocupações Irregulares, Famílias sem Moradias no Mato Grosso do Sul).

Segundo o prefeito serão investidos cerca de R$15 milhões na construção das 300 casas, sendo que cada residência contará com 02 quartos, sala, cozinha, banheiro, calçada, asfalto, iluminação pública, drenagem, água encanada e uma praça no bairro.


Serão investidos cerca de R$ 15 milhões na construção das 300 casas
Foto: Jefferson Duarte.


Alguns serviços já foram finalizados, entre eles, drenagem e a rede de
água - Foto: Jefferson Duarte.