NaTelinha | 20 de outubro de 2014 - 10:34 Televisão

Ex-apresentadora mirim cuida de pai doente e revela mágoa do SBT

Ex-apresentadora mirim do SBT, onde comandou o Carrossel Animado, Rebeka Angel se afastou da TV para cuidar do pai, que ficou internado por causa de diabetes. Em 2009, ela tomou o lugar de Maisa Silva como queridinha do patrão, porém ficou apenas um ano na emissora. Hoje, revela a mágoa por ter sido esquecida pelo SBT. Aos 15 anos, tenta voltar à mídia como cantora. 

Fora da TV, Rebeka Araújo, que usa Angel desde quando virou apresentadora, passou a tomar conta da escola de música do pai, Rubens Cesar, ao lado da irmã mais velha. Neste ano, ele teve complicações do diabetes, ficou um mês na UTI do Hospital das Clínicas de São Paulo e, em julho, amputou o pé esquerdo. Recuperado da cirurgia, está em casa, ainda sob os cuidados da família, especialmente da filha.

"Eu me afastei bastante porque o meu pai estava doente. Não fui procurar [trabalho na TV], fiquei em casa cuidando dele porque ele precisava muito. Passei nos testes de elenco da Record, mas perdi porque era no Rio de Janeiro. Preferi mil vezes ficar com meu pai", lamenta. 

Foi com o pai que a carreira de Rebeka Araújo deslanchou. A garota, que começou na TV fazendo a linha "espertinha" no Domingo Legal, participou com Rubens Cesar do quadro Pais e Filhos, no Programa Silvio Santos, em 2009. O dono do SBT se encantou com a espontaneidade e a desenvoltura dela e a convidou para apresentar um programa.

"O Silvio perguntou se eu gostaria de trabalhar com ele, e eu disse que sim. Eu gosto dele, já o tinha visto antes, mas foi normal. Depois de uns dias, a direção do SBT me ligou e fiquei um mês fazendo pilotos. Foi muito rápido", relembra.

Relembre a primeira participação de Rebeka Angel na TV, aos 7 anos, no Domingo Legal (SBT):

Mágoa do SBT

Rebeka Angel tomou o lugar de queridinha de Silvio que pertencia a Maisa Silva. Na época, o apresentador estava sob a mira da Justiça por expor a menina a situações constrangedoras, como prendê-la em uma mala e assustá-la com um garoto maquiado como zumbi. Em maio de 2009, na mesma semana em que Rebeka estreou como apresentadora, a Justiça de Osasco (SP) proibiu Maisa de aparecer no Programa Silvio Santos.

O SBT lançou Rebeka Angel como uma imitação de Punky Brewster (Soleil Moon Frye), protagonista da série Punky, a Levada da Breca, exibida em 1984 nos Estados Unidos e no final dos anos 1980 no SBT. A emissora copiou a roupa e até o cachorro de Punky (o de Rebeka era de pelúcia).

Um ano após a estreia da apresentadora no Carrossel Animado, o SBT a dispensou sem explicar o porquê. Magoada, Rebeka já desabafou nas redes sociais ter sido esquecida pela emissora e relembra a tristeza da saída sem despedida.

"Foi um ano de contrato. Depois que terminou, eles não renovaram. Nunca me falaram nada, naquele dia chamaram apenas os meus pais. Fiquei muito triste. Chorei bastante. Não pensei em nada, só queria chorar", recorda.

Atualmente, Rebeka Angel não assiste aos programas infantis do SBT por estudar de manhã. Dos ex-colegas, mantém amizade com Yudi Tamashiro e já reencontrou Priscilla Alcântara e a ex-rival Maisa Silva.