Campo Grande News | 16 de outubro de 2014 - 08:27 naviraí - operação Atenas

Marcus Douglas deixa presídio através de Habeas Corpus impetrado pela OAB

O vereador Marcus Douglas Miranda (PMN) preso na última semana pela Polícia Federal durante a Operação Atenas em Naviraí deixou a Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí (Penav). O desembargador do TJ/MS concedeu um Habeas Corpus, impetrado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS).

A decisão do magistrado não anula a prisão preventiva expedida contra Marcus Douglas, o mesmo terá que cumprir prisão domiciliar. O advogado, que teve seu mandato de vereador suspenso deixou a prisão por volta das 22 horas desta quarta-feira (16). “Acabou o pesadelo”, disse ao deixar o presídio de Naviraí.

Marcus Douglas também havia sido preso nas vésperas das eleições por desacato ao Juiz Eleitoral Eduardo Lacerda Trevisan.

OPERAÇÃO ATENAS
Escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal (PF) com autorização da Justiça mostram vereadores de Naviraí, negociando vantagens. Na conversa, eles também ofendem a população. Além de Marcus Douglas foram presos os vereadores – Cicero dos Santos (presidente da Câmara), Carlos Sanches (Carlão), Adriano Silvério e a vereadora Solange Melo.

O diálogo gravado é entre o presidente da Câmara Municipal de Naviraí, Cícero dos Santos (PT) que em entrevista à TV Morena declarou ser “inocente” e outro vereador, Marcus Douglas do PMN.

Veja trecho das gravações:
Cícero dos Santos: Quero que ser f.!
Outro vereador: O povo?
Cícero dos Santos: Tô igualzinho…
Outro vereador: Eu aprendi com você demais!
Cícero dos Santos: O povo que se f….! Que tome no c…!
Outro vereador: Aham?
Cícero dos Santos: O povo que tome no c…! Que vai pra p… que p…!
Outro vereador: Claro! Quero nem solução!
Cícero dos Santos: Senta na p…. e roda!
Outro vereador:Claro!
Cícero dos Santos: Povo, vai se f…, povo!
Outro vereador: (Risos)
Cícero dos Santos: Botar no face: O povo tem que se f…