Da Redação | 10 de outubro de 2014 - 16:17 Glória de Dourados - legislativo

Confira o resumo da sessão ordinária na Câmara Municipal de Glória de Dourados

Trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal de Glória de Dourados

Foto: Rogério Sanches / Fátima News

Indicação - Nº072/2014 - A Vereadora CRISTANE AMARAL KLÉN – PROS que abaixo subscreve vem mui respeitosamente indicar a Excelentíssimo Senhor ARCENO ATHAS JÚNIOR, Prefeito Municipal de Glória de Dourados-MS, bem como ao Senhor JOSE GOMES, Secretário Municipal de Obras públicas e Limpeza Urbana, após ouvido o colendo  Plenário da Câmara Municipal,

“No sentido de que seja providenciada limpeza em torno do antigo laticínio, localizado na Rua Manoel Silveira Costa, e solicitamos também que o Poder Executivo Municipal oficialize o proprietário do antigo laticínio para que o mesmo realize a limpeza interna do local citado”.

Justificativa:

A presente indicação é um anseio desta vereadora, motivado pelos constantes apelos dos habitadores da região, pois o local  encontra-se com grande parte de suas superfícies cobertas pelo matagal, alguns servindo como depósitos para lixo e entulhos, o que possibilita o aparecimento dos insetos.

Na medida do possível, rogamos a Vossa Excelência que atenda a presente solicitação considerando os apelos daqueles cidadãos, ademais que se constitui um fator essencial para melhorar o aspecto visual de nossa cidade.

Indicação - Nº071/2014 - Vereador SEBASTIÃO PEREIRA - PSDB, que abaixo subscreve vem mui respeitosamente indicar ao Excelentíssimo Senhor ARCENO ATHAS JÚNIOR, Prefeito Municipal de Glória de Dourados-MS, bem como ao senhor TSUCASA ITO, Secretario Municipal de Infraestrutura-SEINFRA, após ouvido o colendo  Plenário da Câmara Municipal.

“No sentido de que o Poder Executivo Municipal através da secretaria competente, providencie o patrolamento e cascalhamento da 3º linha poente km 05”.

Justificativa: A matéria ora proposta tem por objetivo atender os proclames dos moradores da Zona Rural do nosso município, pois, de fato, as reivindicações destes munícipes são mais que justas, pois, o precitado trecho se encontra em péssimas condições, principalmente em dias de chuva, devido à forma de lamaçal, e, em dias ensolarados, o acumulo de areia também dificulta a passagem. Com cascalhamento do ponto acima mencionado, irá contribuir com bem estar da comunidade rural que necessita desta linha para realizar o escoamento da produção agrícola assegurando o sustento de suas famílias, e consequentemente contribuindo para o progresso desta cidade.

Sensibilizados com os apelos dos moradores da Zona Rural rogamos a Vossa Excelência que atenda a solicitação ora proposta com a maior brevidade possível.

Requerimento Nº010/2014 - A Vereadora DELMA PONCIANO FERRARI – PR que abaixo subscrevem vem mui respeitosamente requerer da Mesa, após ouvido o colendo Plenário da Câmara Municipal, a fim de que seja remetida cópia deste ao Excelentíssimo Senhor ARCENO ATHAS JÚNIOR, Prefeito  Municipal de Glória de Dourados-MS, solicitando que encaminhe a Casa de Leis, informações por qual motivo não está sendo cumprido dos artigos da Lei Municipal nº 991/2013 de 10 de abril de 2013.

Justificativa: Ademais, como legítimos representantes da população Glóriadouradense, sentimo-nos no dever de nos mantermos informado de todas as operações que envolvem a máquina pública, por esse motivo solicito esclarecimentos sobre o não comprimento da lei acima mencionada, lei esta que beneficia a APAE de nosso município.

Assim rogamos ao plenário que aprove o nosso pedido, bem como ao Chefe do Poder Executivo que nos informe o solicitado dentro do prazo legal, encaminhamos em anexo copia da lei mencionada.