Da Hora Notícias | 9 de outubro de 2014 - 11:05 Fátima do Sul - fiscalização

Blitz Eletrônica detecta vários veículos irregulares em Fátima do Sul

Blitz Eletrônicas detectou irregularidades na documentação dos veículos que transitavam na Avenida 09 de Julho

Na manhã desta quarta-feira (08) o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) que vem monitorando o trânsito nas principais cidades do estado, através das Blitz Eletrônicas, realizadas com o veículo Via PK estiveram em Fátima do Sul e detectam irregularidades na documentação dos veículos que transitavam na Avenida 09 de julho. 

A Polícia Militar esteve dando o apoio para realização da Blitz Eletrônica que no mês de junho, em todo o Estado, 151.984 veículos foram monitorados e 11.365 (10% do total) apresentaram alguma irregularidade, como IPVA ou Licenciamento atrasados. Em Campo Grande, 69.020 veículos foram monitorados e 7.187 apresentaram irregularidades. A maioria, 3.797, estava com IPVA atrasado. 

As Blitz Eletrônicas ajudaram a recuperar 16 veículos roubados em todo o Estado. Através do banco de dados da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado (Sejusp), Policiais Militares verificam casos de veículos roubados durante as blitz. Em Campo Grande foram recuperados 10 veículos roubados. 

Em Fátima do Sul em apenas duas horas de funcionamento da Blitz Eletrônica foram verificadas 18 irregularidades, 07 por IPVA e 11 licenciamentos atrasados.

Segundo informações apuradas pelo Site Da Hora Noticias, hoje, quatro veículos Via PK estão em quatro cidades do Estado: Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã, e nas cidades próximas também estão sendo monitoradas, como no caso de Fátima do Sul pela proximidade com Dourados – MS existe a previsão que estas Blitz acontecerão com maior frequência no município.

Interior

Em Dourados, no mês de junho 35.165 veículos foram monitorados, 7% apresentaram irregularidades e dois veículos roubados foram recuperados. Já em Ponta Porã, foram 15.614 monitorados e 691 apresentaram irregularidades. 

Em Três Lagoas, 32.129 veículos foram monitorados e 3% apresentaram irregularidades. A grande maioria, 555, estavam com o IPVA atrasado.

Em Fátima do Sul, a população foi favorável ao uso desta tecnologia no combate as irregularidades cometidas no transito, pois o sistema coíbe o excesso de velocidade, furtos a veículos e demais irregularidades existentes no trânsito de maneira dinâmica e eficiente.