Extra | 8 de outubro de 2014 - 14:55 novela IMPÉRIO

'Império': Isis diz a José Alfredo que quer trabalhar, e o Comendador arruma emprego para a amante

José Alfredo (Alexandre Nero) vai ficar ainda mais apaixonado por Isis (Marina Ruy Barbosa). Tudo porque — vejam só! — a moça diz que está cansada de ser sustentada por ele e que deseja trabalhar para ganhar seu próprio dinheiro. Orgulhoso, o Comendador arruma um emprego de recepcionista do restaurante Enrico e deixa Isis feliz da vida. Ele ainda pede o divórcio a Marta (Lília Cabral). Nos próximos capítulos de "Império", Maria Isis comenta durante um jantar em sua casa que deve ser muito bom a pessoa batalhar para subir na vida. "É impressão minha ou tem alguma coisa que tá lhe deixando triste?", pergunta ele. Isis baixa os olhos... "É que... Fico trancada o dia inteiro nesse apartamento... Eu queria sair mais!", diz ela, sem jeito. Ele pergunta para que e ela surpreende: "Não é pra bater pernas aí na rua, não, é pra... Sei lá... Estudar, fazer alguma coisa... O que eu queria mesmo, era arranjar um emprego!".

Zé Alfredo pergunta em que ela quer trabalhar e ela diz que não sabe, mas que não queria voltar a ser arrumadeira. "Deve ter alguma coisa que eu possa fazer nesse mundo, além de... (baixa os olhos) Além de ficar aqui, trancada, esperando por você, sem nunca saber se você vem, ou se...", diz ela, que é cortada pelo amante, que quer saber se ela quer deixá-lo. Isis diz que não. Ele, então, se mostra compreensivo com ela. "Acho que sei o que é que tá acontecendo... É que dentro de você, tem alguma coisa dizendo que não é bom ter um coronel que te banque... Você está se sentindo como se fosse uma... Vou usar a palavra, mas não se ofenda... Uma inútil. Uma pessoa que não faz nada. Não por preguiça. Mas por falta de oportunidade", diz ele.

Isis se dando conta, concordando, e aí despeja: "Se pelo menos eu pudesse me ocupar com alguma coisa... Se ganhasse meu próprio dinheiro, mesmo que fosse pouco... Aí eu ia me sentir mais... Mais...". "Segura e orgulhosa, não é isso?". Ela assente e ele diz que vai lhe arrumar um emprego. "Mas prometa uma coisa. Quando se tornar uma moça independente, dona do próprio nariz, não vai me dar um chute no traseiro", pede Zé Alfredo. "Eu nunca ia fazer nada parecido, meu amor. Nunca. Meu amor por você... é pra sempre", se declara a ruiva.

José Alfredo, então, fala com Enrico (Joaquim Lopes) e a mocinha começa a trabalhar como recepcionista do restaurante dele. No primeiro dia de trabalho dela, o Comendador faz questão de ir junto com a amante. Ela aparece elegantea num terninho impecável, minissaia formando conjunto, penteado arrasador e maquiagem discreta..."Nem acredito que daqui a pouco eu começo no meu primeiro emprego. Só fui mais feliz que hoje, no dia em que te conheci e que, já na primeira vez, fizemos o que não paramos mais de fazer desde então...", diz ela. Apaixonado, o Comendador a leva até a porta do restaurante e fica observando a ruiva trabalhando de longe, todo orgulhoso.