94 FM Dourados | 7 de outubro de 2014 - 16:49 DOURADOS -SAÚDE pública

Douradense denuncia caos no Hospital da Vida há um mês administrado pela prefeitura

Passados mais de 30 dias desde que a Prefeitura de Dourados reassumiu a administração do Hospital da Vida

Passados mais de 30 dias desde que a Prefeitura de Dourados reassumiu a administração do Hospital da Vida, o cenário ainda está longe de apresentar as melhoras anunciadas pela equipe de comunicação do prefeito Murilo Zauith (PSB). Ao menos é isso que mostram denúncias feitas por pessoas que precisam recorrer ao atendimento prestado na unidade.

Através do WhatsApp 9972-9494, leitores e ouvintes da 94 FM encaminharam fotos e relatos que ilustram o caos comum à saúde pública de Dourados. São quartos e banheiros com danos estruturais evidentes e que tiveram consertos improvisados.

“Uma verdadeira vergonha. Um descaso com a população de Dourados. O Hospital da Vida está um lixo”, disparou um homem que estava com a mãe internada. “O cano do quarto da minha mãe está quebrado. O banheiro ninguém aguentava ficar lá de tanto que cheirava mal. A torneira quebrada, um desperdício de água”.

Essas descrições são referentes ao que o leitor presenciou no início deste mês. “Cadê o respeito com a população?”, questionou. “As enfermeiras não têm respeito com os pacientes que estão lá. Minha mãe passou o fim de semana inteiro lá para fazer uns exames e cadê os médicos?”.

Esse mesmo douradense disse ainda que houve a recomendação para que sua mãe continuasse o tratamento no PAM (Pronto Atendimento Médico) porque no HU (Hospital Universitário) não haveria os equipamentos necessários. “Aí chega no PAM não tem médico”, desabafa. “Preciso pegar o remédio de pressão dela não tem no PAM e nem previsão de quando vai chegar”.

Junto a imagens encaminhadas no final de setembro, outra douradense denunciava a crítica situação do banheiro de um dos quartos. No local a água minava pelos ralos.

A reportagem da 94 FM encaminhou e-mail à Prefeitura de Dourados disponibilizando espaço para eventual manifestação da administração municipal.