REDAÇÃO - FÁTIMA NEWS | 6 de outubro de 2014 - 11:37 GLÓRIA DE DOURADOS - BOCA DE URNA

Igreja fez ‘Boca de Urna’ intitulado ‘Vote em Jesus Cristo’ em Glória de Dourados

Desde os primeiros momentos da votação deste domingo a Igreja Batista

Desde os primeiros momentos da votação deste domingo a Igreja Batista em Glória de Dourados colocou uma equipe em cada local de votação, inclusive no Distrito de Guassulândia. Sob a supervisão do Pr. Luiz Gomes de Sousa, a igreja distribuiu o panfleto intitulado “Vote em JESUS CRISTO para governar sua vida – Nenhum candidato se compara a Ele”.

O panfleto trazia internamente várias mensagens sobre as promessas de Jesus Cristo contidas na Bíblia Sagrada para resolver o problema da humanidade, e concluia afirmando “E em nenhum outro existe salvação, ...”  As equipes foram dispostas nas Escolas Estaduais Eufrosina Pinto, Hilda Bergo Duarte e Vânia Medeiros Lopes; além da Escola Municipal Dois de Maio e da Escola Estadual do Distrito de Guassulândia.

O trabalho perdurou até por volta das 13 horas, ocasião em que a Juíza Eleitoral Kelly Gaspar Duarte Neves provocada pela representante do Ministério Público Eleitoral, Promotora Juliana Martins Zaupa, mandou apreender o material e proibiu sua divulgação.

Segundo a Juíza a apreensão foi determinada no exercício do “poder de cautela” diante de provável irregularidade ou crime eleitoral. Ao ser ouvido o Pastor Luiz Gomes de Sousa afirmou que “a Juíza cometeu um lamentável equívoco, cerceando um direito absolutamente constitucional e, ademais, decidindo sem embasamento legal algum”. “Trata-se de um trabalho de evangelismo realizado pela Igreja, aproveitando exatamente a data das eleições para propor uma reflexão ao eleitor. Nosso pessoal não provocou aglomeração, não fez apologia à candidatura humana e vestiu a camisa da seleção brasileira com os dizeres: nossa paixão vai além do futebol. É muito triste que as autoridades legalmente constituídas, e que deveriam garantir o nosso direito, sirvam exatamente para o contrário” concluiu o pastor.

Ainda assim a Igreja conseguiu atingir cerca de 75% do eleitorado local, já que a maioria absoluta dos eleitores votaram na parte da manhã. Para o Pastor Luiz “a Igreja continuará a levar a sua mensagem; outras eleições ou datas comemorativas virão, e todas elas serão aproveitadas” finalizou.