3 de outubro de 2014 - 11:01 Rio Brilhante - tráfico

DOF prende batedor e intercepta 1t de maconha de traficante de Rio Brilhante

Um rapaz de 20 anos foi preso depois de ser abandonado por dois comparsas com quase uma tonelada de maconha. O flagrante aconteceu ontem, durante barreira na região da Placa do Abadio, entre Dourados e o distrito de Itahum. 
 
Segundo o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), um Tucson de cor preta e placas de Goiânia passou pela barreira em alta velocidade, condutor e carona abandonaram o veículo e conseguiram fugir.
 
Logo atrás, vinha o rapaz de 20 anos, identificado como Silvio, num Palio vermelho com placas de Ponta Porã que foi parado. A princípio, alegou que seguia para uma propriedade rural onde o pai trabalha, para entregar combustível, mas os galões estavam vazios.
 
De acordo com o DOF, ele acabou confessando que fazia o trabalho de "batedor" da dupla que fugiu. Na caminhonete abandonada, os policiais encontraram quase uma tonelada de maconha, mas precisamente 951 quilos que seguiam para o município de Rio Brilhante.
 
Conforme a polícia, o rapaz disse que esta seria a última viagem neste serviço de "batedor", pelo qual receberia R$ 20 mil. Ele foi encaminhado para a sede do DOF, onde também fica a Defron (Delegacia de Fronteira), autuado em flagrante por tráfico e está preso à disposição da Justiça.