Mídia Max | 30 de setembro de 2014 - 14:00 eleições em ms

Em tom de ‘despedida’, deputados criticam clima frio de campanha neste ano

Na semana que antecede as eleições, deputados estaduais criticam o clima frio da campanha e falta de interesse do eleitorado durante a sessão desta terça-feira (30). Os parlamentares dizem acreditar que neste ano, a abstenção de votos, brancos e nulos será recorde.

“A seis dias da eleição, metade não definiu seu voto para deputado federal e estadual. Este ano será recorde a abstenção, votos brancos e nulos”, afirmou o peemedebista Júnior Mochi. Para ele, a campanha corpo a corpo foi morna. “Tomara que as mídias sociais tenham mais representatividade”, acrescentou.

Carlos Marun (PMDB) disse que mora no Estado há 30 anos e nunca viu uma campanha tão triste. “Eleição é festa da democracia. É necessário recuperar o orgulho de ser político”, pontuou o peemedebista.

Mochi ainda reclamou da falta de visibilidade dos políticos para quem não tem algum tipo de programa seja de televisão ou de rádio. “O que temos sentido é que quem tem programa, tem visibilidade e os meios de comunicação prejudicam quem não tem programas”, disse.

O petista Amarildo Cruz ressaltou que para formar uma sociedade de bem é necessário discutir sobre política. O deputado atribuiu o “fim” da campanha à legislação que restringe os atos políticos. “Essa legislação que restringe os atos políticos acaba prejudicando a visibilidade”, finalizou.