Dourados News | 27 de setembro de 2014 - 09:30 chuva de granizo e vento

Vendaval volta a fazer estragos em MS

Uma chuva de granizo acompanhada de vendaval destelhou casas e derrubou árvores na sexta-feira (26) no distrito de Vista Alegre, município de Maracaju, cidade distante a aproximadamente 90 quilômetros de Dourados.

De acordo com o portal G1/MS, a chuva durou dez minutos e causou vários estragos na localidade.

Algumas casas chegaram a ser destruídas. De acordo com a assessoria de comunicação social da prefeitura de Maracaju, ainda não foi feito um levantamento oficial dos prejuízos.

Ruas precisaram ser interditadas. A prefeitura irá pedir ajuda aos governos estadual e federal para ajudar os desabrigados, que estão sendo atendidos pela secretaria de Assistência Social.

Este é o segundo vendaval que deixa rastro de destruição no Estado em menos de uma semana. Na quarta-feira, a cidade de Porto Murtinho foi atingida por uma rajada de vento de quase 100km/h. Várias árvores foram arrancadas e alguns comércios acabaram destelhados.

Uma embarcação que se preparava para atracar no rio Paraguai virou com 27 pessoas a bordo, matando vários turistas. Até o momento, oito corpos foram encontrados e seis continuam desaparecidos.