Diário Digital | 26 de setembro de 2014 - 16:03 Tragédia em Porto Murtinho

Mais corpos são retirados do Rio Paraguai; Ao todo já são 8

A princípio sétimo corpo encontrado é de mais um pescador Brasileiro

Sétima vítima ainda não foi identificada (Foto: Divulgação Folha de Murtinho)

Acaba de ser encontrado, o corpo da sétima vítima desaparecida, após o naufrágio do barco-hotel na última quarta-feira (24). A sexta vítima encontrada, foi o engenheiro agrônomo Paulo Aparecido Barbosa 45 anos, o corpo foi encontrado por voltas das 12h desta sexta-feira (26).

A sétima vítima ainda não foi identificada e o corpo foi levado até as margens do rio Paraguai por Policiais Ambientais, por volta das 14h. A princípio o corpo é de mais um pescador Brasileiro.

Nas buscas da manhã desta sexta-feira foram encontrados outros três corpos. O primeiro de Manuel Coelho Siena, o segundo de Éloi Muller e o terceiro de Paulo Aparecido Barbosa.

O naufrágio ocorreu depois que ventos de mais de 150 km/h atingiram a região e causou muita destruição. Ao todo, 26 pessoas estavam no barco. Os tripulantes sobreviventes perderam tudo o que tinham e estão em uma pousada de Porto Murtinho. 

A embarcação se chamava Sueño del Pantanal e a bordo estavam turistas do estado do Paraná (Londrina e Ouro Verde) e Nova Alvorada do Sul.

Veja a lista de vítimas encontradas até agora:

1ª Sidinei Romano de 34 anos (encontrado 25/09)

2ª Moacir Pontelo (encontrado 25/09)

3ª Leandro Donizete Alvez de 56 anos (encontrado 25/09)

4ª Manuel Coelho Siena (encontrado 26/09)

5ª Éloi Evilacio Muller (encontrado 26/09)

6ª Paulo Aparecido Barbosa 45 anos (encontrado 26/09)

7ª Ainda não foi identificada

8ª Ainda não foi identificada

(Em instantes mais informações)

1º Caso na semana

Ainda nesta semana, um navio da Marinha boliviana naufragou na hidrovia Paraguai – Paraná. O naufrágio aconteceu na última terça-feira (23), em Forte Coimbra, em Corumbá, região fronteiriça no Brasil.

A embarcação participava, ao lado de outros quatro navios, de uma travessia internacional que havia saído de Puerto Quijarro, cidade boliviana, com destino a Assunção no Paraguai.  Das 80 pessoas que faziam parte da tripulação, 50 eram militares da Escola de Sargentos Reynaldo Zeballos, que fariam uma viajem de 16 horas.

A embarcacão naufradada, no quilômetro 1.352 da hidrovia, era um rebocador que estaria em viagem de treinamento. Duas pessoas morreram.