Mídia Max | 25 de setembro de 2014 - 07:15 estragos da chuva na capital

Chuva provoca transtornos e alagamentos em vários pontos de Campo Grande

A chuva que durou pouco mais de uma hora na manhã desta quarta-feira (24) e voltou por volta das 14 horas, provocou vários alagamentos e transtornos em Campo Grande. Vários pontos da cidade ficaram cobertos por água e até mesmo casas inundaram em alguns bairros.

Moradores de bairros como Aero Rancho, Santo Amaro, Jardim Aeroporto e Vila Cidade Morena enfrentaram alagamentos nas ruas. De acordo com a meteorologista Cátia Braga, nesta quarta-feira de manhã choveu 11,2 milímetros e, no acumulado do mês de setembro, 49 milímetros.

Júlio de Castilho

A moradora Irene Pereira Mendes, que há 27 anos vive em uma casa na Rua Arisoli Ribeiro, disse que na hora da chuva foi até a janela e não conseguia ver a calçada. Porém apesar do alagamento, ela lembra diz que a situação está melhor hoje. “Era bem pior antes quando não tinha asfalto, mas já faz uns 15 anos que tem esgoto e asfalto”, afirma.

Já uma funcionária do salão Espaço Pura Beleza, que não quis se identificar, reclama da falta de escoamento de água. O salão, que fica na Avenida Aeroporto, tem piso branco e ela estava limpando a lama da chuva enquanto conversava com a equipe de reportagem do Midiamax. “Estava tudo alagado e os carros iam passando e jogando água pra dentro do salão, sujou tudo!”, diz.

Vila Cidade Morena

Uma moradora da Rua Floreal, na Vila Cidade Morena, acionou o Corpo de Bombeiros depois que a casa dela ficou inundada com as chuvas. A senhora, que estava muito nervosa com a situação e não quis se identificar, disse que isso ocorre toda vez que chove.

Segundo a moradora, desde que a Rua Floreal foi asfaltada, a casa dela alaga com as chuvas. A rua tem apenas uma “boca de lobo”, um ponto de escoamento de água, que está entupido. Por isso, quando chove, a água vai para a casa da mulher. Ela disse que na manhã desta quarta-feira, ela deixou a mãe, que já é idosa e está debilitada, sozinha. Quando a chuva começou, teve que voltar correndo para a residência.

A moradora trabalha como faxineira e, quando voltou para a casa dela, se deparou com o imóvel todo coberto por lama. “Eu trabalho limpando a casa dos outros, aí cheguei em casa e vi minha casa assim, toda suja”, lamenta. Além da água das chuvas, muito barro acaba entrando na residência da trabalhadora, que mora ao lado de um terreno baldio.

Vários moradores da região ajudavam a limpar a casa da moradora, que estava com muita lama. Eles ainda colocaram uma madeira no portão para tentar evitar que mais água entre com as chuvas.

Alagamentos

Leitores do Midiamax enviaram, através do Whatsapp, imagens de vários outros pontos alagados em Campo Grande. As fotos foram tiradas na Avenida Wanderley Pavão, no Jardim Aeroporto, também no Santo Amaro e no Aero Rancho. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos três casas em Campo Grande ficaram inundadas.

A chuva também causou problemas em semáforos da cidade, como no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Rio Grande do Sul e também em alguns pontos do Aero Rancho.