23 de setembro de 2014 - 11:15 37 toneladas de entorpecentes

Polícia Civil, DOF e PRF incineram 37 toneladas de entorpecentes, 1.200 são de Fátima do Sul

Unidades de pelo menos 18 municípios da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul

Equipe da Polícia Civil de Fátma do Sul transporta droga até Campo GrandeFoto: Divulgação

Unidades de pelo menos 18 municípios da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, incluindo Fátima do Sul, em conjunto com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), realizaram na manhã desta terça-feira (23) a incineração de aproximadamente 37 toneladas de entorpecentes apreendidos entre o fim do ano passado e o meio deste ano. A queima ocorreu em uma das fornalhas de um frigorífico localizada na BR-060, na saída para Sidrolândia, região sudoeste de Campo Grande.

A frente desta ação está a Denar (Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico) que é a unidade responsável em Campo Grande. Junto a ela havia a Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado), Defron (Delegacia Especializada de Fronteira) e Defurv (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos), além da 1ª a 6ª DPs (Delegacias da Polícia Civil) da Capital e os acadêmicos que estão em formação na Acadepol (Academia da Polícia Civil).

Foram destruídos 36.831.744 toneladas de maconha e 391.933 quilos de cocaína, somando 37.223.678. Deste total, o maior índice de apreensão ocorreu na pela Defron, por conta da proximidade de municípios sul-mato-grossense localizado com países vizinhos fronteiriços. Com isso, o tráfico de drogas é mais constante.

Das 37 toneladas de entorpecentes queimados hoje, 13.938.000 toneladas de maconha e 2.349 quilos de cocaína foram flagrados em bloqueios policiais feitos pelas equipes da unidade especializada. Além disso, a maior apreensão de cocaína ocorreu no município de Miranda, sendo de 246.378 quilos, que não registrou flagrantes de maconha.