Campo Grande News | 22 de setembro de 2014 - 18:09 violência nas escolas

Menino de 9 anos agride estudante de 7 e o deixa "coberto de sangue"

Ao sair da escola, menino de sete anos foi agredido no rosto por outro de nove e chegou em casa “banhado de sangue”. De acordo com a mãe do menino, uma dona de casa de 26 anos, o filho alegou que havia batido o nariz em uma árvore, mas um colega da criança desmentiu e afirmou que ele apanhou na escola.

Veja Mais
› Guerra entre gangues mantém onda de tragédias em bairros da Capital
› Oito usuários de drogas atacam idoso e roubam bicicleta na Nha-Nhá

O menino, que estuda no 3º ano do ensino fundamental na escola municipal Padre Tomaz Ghirardelli, no Bairro Dom Antônio Barbosa, já havia sido ameaçado, pelo menino que estuda no 9º ano, conforme a mãe. Hoje (22), depois do horário de aula, o menino mais velho agrediu o outro e disse para que ele não contasse a ninguém.

Em casa, o menino mentiu para a mãe sobre o sangue na roupa, mas um colega contou que ele teria sido espancado por outro e ameaçado. “Ele falou que se contasse para mim ele apanharia mais na escola”, contou a dona de casa.

A mãe foi até a escola, mas os funcionários alegaram que a briga havia acontecido fora da escola e que o menino nunca havia comentado sobre as ameaças, mas prometeu chamar os pais do garoto para uma conversa. Já o menino, segundo a dona de casa, relatou várias vezes à professora e a diretora da escola “não fizeram nada”.

A dona de casa prometeu prestar queixa à polícia sobre o acontecido com medo de que volte a acontecer. Traumatizado, o menino revelou para a mãe que não quer voltar á escola. “Estou pensando em tirar meu filho da escola”, afirmou.

O Campo Grande News entrou em contato com a escola, mas a diretora informou que só poderá se manifestar com a autorização da assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande.

Já a assessoria afirmou que irá apurar os fatos, mas até o fechamento desta matéria não respondeu a solicitação.