NaTelinha | 22 de setembro de 2014 - 14:06 novela IMPÉRIO

Magnólia rouba comida e é expulsa da festa; veja o que acontece hoje

No capítulo desta segunda-feira (22) de "Império", Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes) conseguiram entrar na festa da Império das Joias. Após comer e beber, a mãe de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) decide roubar as guloseimas.

O que ela não espera é o flagra que Zé Alfredo (Alexandre Nero) dá. "Deixa ver! Deve ter uns dez quilos de croquete aqui dentro", diz o Comendador. Severo tenta explicar, mas o empresário pega a bolsa de Magnólia e vira de cabeça para baixo. Todos ficam estarrecidos com a quantidade de comida que cai no chão.

Zé Alfredo expulsa os pais de Isis do evento: "A festa acabou faz tempo. E teria sido bem melhor sem a presença de vocês! 'Geraute'!".

No final da festa, Vicente (Rafael Cardoso) é surpreendido pelo Comendador que vai até a cozinha elogiar a comida do evento. O empresário convida o cozinheiro para um brinde, mas ele se nega afirmando que não bebe em serviço. "Pois eu decreto que seu serviço terminou! E vai beber sim, porque estou convidando!", decreta o Comendador.

A simpatia de Alfredo por Vicente é tanta que ele dá um bom dinheiro para o rapaz em troca do serviço.

Ainda no capítulo desta segunda-feira, já em casa, Maria Marta (Lilia Cabral) inicia a guerra para chegar ao Monte Roraima. Conforme notícia já publicada pelo NaTelinha, a ricaça tem como objetivo roubar o diamante rosa bruto.

Ao chegar no Monte, o piloto avisa que eles não vão poder demorar por causa de uma tempestade que se aproxima: "Não se preocupe, não vou demorar nem um pouco para fazer o que quero. Até porque o que eu mais quero é sair logo desse Monte". Assim que sai do helicóptero, ela vê o túmulo de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria), o homem que ajudou Zé a criar seu Império.

Outro momento marcante desta segunda de "Império" é a reação homofóbica de Enrico (Joaquim Lopes) ao ver a foto do pai com Leonardo (Klebber Toledo). O cerimonialista se enrola para explicar a situação, e Enrico desabafa: "Então é mesmo verdade! É verdade! Logo você? O meu pai! A pessoa que eu mais amava neste mundo!".

Beatriz (Suzy Rêgo) intervém a favor de Cláudio (José Mayer) e dá uma bofetada na cara do filho após ele detonar o pai.