Dourados News | 17 de setembro de 2014 - 17:31 dourados

Adolescente acusado de homicídio se apresenta e alega “rixa” antiga para o crime

O adolescente de 17 anos, morador do Jardim Flórida, acusado pelo homicídio de Leonardo Ximenes Barbosa, 18, o ‘Léo’, na noite do último sábado (13), se apresentou na Deaji (Delegacia Especializada no Atendimento à Infância e Juventude) na manhã desta quarta-feira (17) e justificou que cometeu o assassinato e o atentado que deixou ferido Rodrigo Aparecido de Souza, 23, devido a brigas antigas.

Segundo o adolescente, ele teria se sentido ameaçado, pois trafegava de bicicleta pela avenida Marcelino Pires, quando o Leo passou junto a Rodrigo em um VW Saveiro e fizeram menção de atirar, apontando o dedo como se fosse uma arma.

Crime ocorreu no sábado em Dourados - Foto: Osvaldo Duarte

Ainda segundo o adolescente, após o fato, os dois foram em direção a ele e Rodrigo teria atirado, momento em que revidou contra os rapazes.

O jovem afirmou que Leo também estava armado e contou que quando notou que tinha atingido a vítima fatal, pegou a bicicleta e fugiu. Conforme relato à polícia, só soube que Leonardo havia morrido depois. Rodrigo foi socorrido e permanece internado no Hospital da Vida.

O adolescente alegou que ele e o Leonardo tinham “rixas” de vários anos, não citando motivos específicos. Após se apresentar, o menor responderá por homicídio e tentativa de homicídio em liberdade.