Assessoria | 12 de setembro de 2014 - 11:30 PESCADORES

Pescador é autuado em R$ 7,2 mil com 112 quilos de pescado ilegal

Ontem à noite, Policiais Militares Ambientais de Coxim receberam uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que conduzia um veículo VW/Saveiro, de cor preta, no qual estaria um pescador, que havia capturado 112 quilos de pescado das espécies, piapara, dourado, curimbatá e piavuçu, havendo diversos exemplares abaixo da medida permitida para a captura.

Havia um dourado com 46 centímetros, quando a medida de captura permitida é de 65 centímetros para a espécie. O pescado fora capturado pelo infrator na região da cachoeira das Palmeiras, no rio Taquari. O veículo e os peixes foram apreendidos.

O infrator, residente em Coxim foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, para a delegacia de Polícia Civil de Coxim, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção.

A PMA confeccionou um auto de infração administrativo e arbitrou multa de R$ 7.240,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas da cidade.