11 de setembro de 2014 - 15:09 Música Sorte Grande

Ivete Sangalo se explicará na Justiça sobre possível plágio

Está marcada para o dia 7 de outubro uma audiência na qual Ivete Sangalo terá que se explicar sobre a possibilidade de plágio da música "Sorte Grande".

O processo vem se arrastando desde 2010 no Tribunal de Justiça da Bahia. Naquele ano, a canção foi o hit de Ivete na Copa do Mundo, quando a baiana Rosenilda Tolentino Ogando da Silva entrou com um processo dizendo que teve sua música plagiada.

Oficialmente, "Sorte Grande" tem como compositor Lourenço, só que ele não é apontado como réu, mas Ivete Sangalo sim. Além dela, a Universal, a produtora Caco de Telha e a Caco Music - sendo estas duas últimas empresas da cantora - também aparecem citadas no processo, que foi reaberto em 2012.

A Justiça da Bahia demorou para aceitar a ação, pois o julgava improcedente.

Em tempo

Na TV, Ivete Sangalo teve como último trabalho o reality-show "SuperStar", que teve sua primeira temporada encerrada em julho. Uma segunda edição já foi confirmada para o ano que vem.

Em paralelo aos seus shows pelo Brasil, Ivete também vem sendo cogitada para atuar como protagonista de uma minissérie sobre a cafetina Eny Cezarino.

Inicialmente prevista para janeiro, "Dama da Noite" foi adiada para o segundo semestre do ano que vem ou até mesmo 2016.

O motivo é o seu prolongamento. Antes com quatro episódios, agora a minissérie terá dez episódios, já que os roteiros iniciais agradaram bastante a direção.

Os autores Walther Negrão e Suzana Pires já trabalham na ampliação da história e criação de novos personagens.